terça-feira, 22 de setembro de 2009

Somos a favor da vida, sempre!

Ontem, dia 21 de setembro, durante o programa Clube Amigos da Boa Nova, o apresentador Manoel Bolonha e José Damião, apresentador do Jornal Nova Era, discutiram sobre um assunto que causou indignação em todos.


Trata-se do caso Luiz Bassuma, Deputado Federal Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida - contra o aborto . O Diretório Nacional do PT decidiu por unanimidade suspender os deputados Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), que se manifestam contra a legalização do aborto.

Os integrantes do diretório entenderam que os deputados infringiram a ética partidária ao "militarem" contra a resolução do 3º Congresso Nacional do PT, a favor da descriminilização do aborto. Bassuma teve seus direitos suspensos por 1 ano e Henrique Afonso por 90 dias. O relatório da Comissão de Ética petista, segundo antecipou o Estado anteontem, recomendava punição mais severa a Bassuma, sob o argumento de que o parlamentar demonstrara intolerância em relação a quem se posiciona a favor do aborto. Já Afonso, pastor da Igreja Presbiteriana Brasileira, é visto pelos petistas como "mais equilibrado" na questão.

Na véspera da punição, Bassuma dizia que não aceitaria "punição intermediária". "O PT vai ter de escolher se me absolve ou se me expulsa. Eu sou reincidente e vou continuar reincidente", declarou o deputado, que é espírita, preside a Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e apoiou a Terceira Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília, no mês passado, contra o aborto. "Eles dizem que sou radical. Mas não tem meia vida, meio aborto. Então, não aceito a meia punição." Afonso também criticou o PT. "Num assunto como este, que está relacionado à vida, o PT não pode simplesmente determinar que se trata de uma questão fechada. O PT virou um grande partido justamente por dar espaço à pluralidade."


Pois é, pessoal! Infelizmente não são todas as pessoas que dão prioridade para a vida! Mas, enquanto pudermos, vamos fazer a nossa parte. Sempre!

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde.

    Meu nome é André e estou enviando esse email em solicitação à divulgação de um Seminário que teremos com Paula Zamp em Sorocaba/SP
    No dia 29 de Novembro de 2009 (Domingo) as 15:00

    Contaremos com a presença de Paula Zamp, Allan Vilches e equipe.

    O convite custa R$ 5,00 (para cobrir o próprio evento) e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone:

    15 – 3227.7382 (André ou Edna)
    ou

    15 – 3227.4631 (Mônica ou Marcos)


    Contando com o apoio de todos, att.
    Mais informações: http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/894/seminario-espirita-com-paula-zamp-seminario-musical/

    André Ariovaldo
    WWW.batuiranet.com.br

    ResponderExcluir