terça-feira, 31 de março de 2009

Participação Especial

Hoje, dia 31/03/2009, terça-feira, tivemos a participação do paciente das Casas André Luiz, Sindnei Cardoso de Oliveira. Ele veio com a acompanhante Cláudia de Oliveira Rosa, que já trabalha na Instituição há 16 anos. Ela relatou que quando ela conheceu o Sindnei ele não se relacionava muito bem com as pessoas, era mais introspectivo. Hoje em dia, ele conversa, é mais participativo, inclusive o fato dele participar do programa mostra o quanto o querido Sindnei está diferente! Ele tem 30 anos e mora nas Casas André Luiz desde 11/12/1986. Ele gosta de música sertaneja, mas pediu para Manoel Bolonha tocar "Jesus Cristo, com Roberto Carlos". Sindnei tem o sonho de tomar conta da natureza que está abandonada. Nas Casas André Luiz ele gosta de passar pela Psicologia, faz Natação e trabalhar no refeitório.



segunda-feira, 30 de março de 2009

Ato Público em Defesa da Vida! Veja como foi...

Neste sábado que passou, dia 28/03, aconteceu o 3º Ato Público em Defesa da Vida, na Praça da Sé, em São Paulo. José Damião e Alexandre Anselmo representaram a equipe de Jornalismo da Rádio Boa Nova. Antes mesmo que esperássemos a cobertura deste evento a matéria já estava disponível em nosso site, o http://www.radioboanova.com.br/.br/!

Segundo Maríla de Castro, a Coordenadora do Comitê Estadual do Movimento Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, mais de 15 mil pessoas estavam presentes neste ato ecumênico. Lembrando que o objetivo do movimento é defender a vida a partir da fecundação, além de lutar pela vida com fraternidade respeitando as divergências na luta por uma agenda positiva, que discute questões fundamentais do direito à vida plena.

Dra. Marlene Nobre lembrou “é importante levar nosso grito coeso em favor da vida. É muito importante levar para as autoridades que somos contra o aborto e que este evento da Praça da Sé tenha repercussão onde precisa ter: que é no centro do poder.”

Paula Zamp também marcou sua presença cantando e encantando a todos. José Damião entrevistou Heloísa Helena, que participou de um link ao vivo para a Rádio Boa Nova. Outras personalidades como Padre Marcelo Rossi, Miguel de Jesus Sardano, o Vereador de São Paulo Gabriel Chalita, entre muitas e muitas outras.



sexta-feira, 27 de março de 2009

Você já tem compromisso para o final de semana?

Se a resposta for não, nós temos duas dicas. Vamos lá:

1º DICA:
A primeira dica é o ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA, que vai acontecer amanhã, dia 28 de março, na PRAÇA DA SÉ/ SP, às 10 horas da manhã. O ATO PÚBLICO visa sensibilizar e convidar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91, que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição. A equipe de jornalismo da Rádio Boa Nova, estará no local. Marque você também a sua presença!

2º DICA:
A segunda dica é o Espetáculo Teatral "... E a vida continua..", baseado na obra de Chico Xavier, ditado pelo Espírito André Luiz. Se você é um sócio do Clube Amigos da Boa Nova, tem 50% no ingresso, mas o pagamento precisa ser efetuado em dinheiro. Caso você não seja um sócio, existem outras formas de pagamento!

Local: Teatro União Cultural, rua Mario Amaral, 209 - Metrô Brigadeiro - F: 11 2148-2904 ou 2148-2905.
Sábados e Domingos às 17h30.

Assista a atriz Fernanda Guerra, convidando você para assistir o espetáculo!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Referente as camisetas!

Olá, Amigos da Boa Nova!
Vamos esclarecer algumas coisas referente as camisetas: estamos fazendo a pré-venda, por isso, quem quiser compra-las, tanto pelo site, quanto pelo telefone, pode realizar este processo sem nenhuma preocupação. Por que estamos fazendo desta forma? Por uma questão de logística na entrega.
O que acontece? Acontece que a partir do dia 15 de abril, quem preferir, poderá receber a sua camiseta em sua casa, desde que pague o frete do correio!
Lembrando que quem preferir da outra forma, estaremos entregando as camisetas no dia do evento. Basta estar com o comprovante de pagamento em mãos, pra facilitar o procedimento, ok?!?!

Telefones para adquirir a camiseta:
11 2456-7109 ou acessando o site: http://www.radioboanova.com.br/



terça-feira, 24 de março de 2009

Extra, Extra: Geraldo Roberto dançando!

Atenção, atenção! Pra você que só acredita vendo... COMPROVE! Assista este vídeo!

Jararaca e Ratinho

Hoje, o Sr. Manoel Bolonha anunciou os dois novos contratados do Clube Amigos da Boa Nova. Trata-se de Jararaca e Ratinho. É claro que a contratação é apenas uma brincadeira, mas que eles farão parte da programação do Clube, ahhhh... isso vai acontecer!
Pra quem não conhece, Jararaca e Ratinho é uma das mais antigas e tradicionais duplas sertanejas do Brasil. A dupla foi formada em Pernambuco em 1927, quase dez anos depois do primeiro encontro entre Jararaca e Ratinho. Os dois integraram juntos o grupo Turunas Pernambucanos, que se destacou no início dos anos 20 cantando cocos e emboladas e se apresentando em trajes típicos. Excursionaram pela Argentina e Uruguai e os Turunas de separaram, dando origem à dupla. Em São Paulo fizeram sucesso cantando emboladas e atuando em performances satíricas.

Gravaram o primeiro disco em 1929, pela Odeon, época em que começaram a ter suas músicas gravadas por outros artistas, como Francisco Alves ("Meu Sabiá", "Meu Brasil"). Tendo em foco a música regional, excursionaram pelo interior com Cornélio Pires, o primeiro grande divulgador da música caipira. Jararaca compôs e gravou diversas músicas de carnaval, como o clássico "Mamãe Eu Quero" (com Vicente Paiva), do ano de 1937, cujo extraordinário sucesso chegou ao exterior, tendo sido incluído em filmes de Hollywood. O cantor Bing Crosby, primeiro grande ídolo da música americana, inspirador de Frank Sinatra, gravou a marchinha na versão "I Want My Mama". Ratinho se destacou também como saxofonista, autor de choros e valsas, como "Saxofone, Por Que Choras?".

Tiveram bastante êxito nos dez anos em que trabalharam na Rádio Nacional, sempre caracterizados como representantes da música regional caipira. Alguns sucessos foram "Desafiando", "Meu Pirão Primeiro", "Oi, Chico", "Bonito", "Pinicadinho" e "Espingarda Pá, Pá, Pá". Tom Jobim deu parceria a Jararaca ao utilizar seu refrão "Do Pilar" na música "O Boto", em 1976. Na televisão, participaram do programa A-E-I-O-Urca, da TV Tupi. Após a morte de Ratinho, em 1972, Jararaca continuou se apresentando sozinho em programas de televisão e rádio, até sua morte, em 1977. A Funarte lançou um CD com obras da dupla em 1998. A dupla era formada por José Luís Rodrigues Calazans (Jararaca) e Severino Rangel de Carvalho (Ratinho).

segunda-feira, 23 de março de 2009

Camisetas para o 7º Encontro Amigos da Boa Nova!

Você vai ao 7º Encontro Amigos da Boa Nova?
Que tal ir vestindo a camisa "Amigos da Boa Nova"...?
Você pode adquirir a sua através do telefone 0800 12 18 38 ou também acessando http://www.radioboanova.com.br/!

Vamos todos vestidos de Amigos da Boa Nova!!!
o nosso encontro será dia 26 de abril, vai começar às 09 horas da manhã e tem previsão para acabar às 18 horas. Local: Espaço Prysma eventos, rua João Cavallari, Km 225 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, lado oposto do Internacional Shopping Guarulhos.






O antiácido da Garrafa Azul - Leite de Magnésia Phillips





Hoje, o Jingle do Leite de Magnésia Phillips foi reprisado em homenagem ao cantor Dannilu... Isso tudo devido ao grande sucesso de sexta-feira, dia 20/03!

Saiba um pouco mais sobre este produto:

O leite de magnésia, medicamento antiácido e laxante, foi criado em 1873 pelo farmacêutico inglês radicado nos Estados Unidos Charles Henry Phillips. Na época, ele era proprietário de uma fábrica de velas, mas devido ao sucesso do remédio, uma mistura de hidrato de magnésia e água, montou a indústria farmacêutica Charles H. Phillips Company. Até 1911, o remédio era vendido em frascos standard, e naquele ano ganhou uma embalagem exclusiva, de vidro azul.
No Brasil, o Leite de Magnésia Phillips começou a ser fabricado em 1930, mas as embalagens ainda eram importadas. A partir de 1949, a Cisper (atual Owens-Illinois) passou a fornecer os frascos. A empresa era a única que possuía tecnologia para fabricar vidro azul no país. Em 1997, a Glaxo SmithKline, fabricante do produto, passou a acondicionar o Leite de Magnésia em garrafinhas plásticas com rótulos auto-adesivos e tampa de rosca.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sexta-feira especial!

Por que será que toda sexta-feira é especial? Todas as sextas-feiras tem um "quê" de festa, de alegria, todos estão mais sorridentes, falantes... Por que será, hein?! Bom, hoje não poderia ser diferente, pois tudo foi só diversão! Começando pela visita que recebemos da querida ouvinte Franca Ziccarelli que adoçou um pouco mais a manhã com um bolo delicioso! Tivemos também a presença do cantor contra tenor Danillu em nossos estúdios. Ou seja, duas visitas em um dia só! E, pra completar a festa, Dr. Adão Nonato trouxe os famosos pães de queijo. Além de tudo isso, o Geraldo Roberto, que não é diferente de ninguém, entrou neste ritmo de alegria e começou com suas palhaçadas... Não deu outra: nosso querido Manoel Bolonha não parava mais de rir dentro do estúdio. Inclusive teve que sair de lá de dentro e tomar um ar na produção, senão ele não conseguiria parar de rir.Isso tudo foi registrado pela nossa câmera fotográfica, conforme vocês podem conferir:
Na primeira foto, o apresentador com os visitantes;
Na segunda foto, Manoel Bolonha sentado na produção se reestabelendo;
Na terceira foto, Dr. Adão Nonato passando com o cafezinho na mão e pão de queijo na outra.

Nós desejamos um excelente final de semana e até segunda-feira!
Tchau.
Novidade.: O cantor Danillu estará presente no 7º Encontro Amigos da Boa Nova! Quem quiser conhecer suas músicas acesse www.myspace.com/elfodannilu

quinta-feira, 19 de março de 2009

Quem bebe Grapette, repete Grapette!

Em um programa desses, O programa Clube Amigos da Boa Nova tocou um jingle estilo desses inesquecíveis. Quem é que não se lembra daquela bebida Grapette?

Grapette foi um refrigerante com sabor uva que conseguiu algum sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Seu jingle com um eficiente jogo de palavras, “quem bebe grapette repete grapette” se concentrava na simplicidade para atingir principalmente o público infanto-juvenil. E não foi diferente, o jingle se popularizou e é lembrado até hoje!


Conheça o jingle da Grapette:

"Quem bebe Grapette
Repete Grapette Grapette é gostoso demais
Beba Grapette!
Você vai adorar o seu deliciososabor de uva! Grapette, um prazer que se renova em cada garrafa!
Quem bebe Grapette/ Repete Grapette
Grapette é gostoso demais/Quem bebe Grapette Repete Grapette /Repete Grapette
Grapette é gostoso demais /Grapette é gostoso demais /
Grapette é gostoso demais
"

Visita de Ribeirão Branco!

Ontem, dia 18 de março, a Rádio Boa Nova recebeu a visita do ouvinte Lázaro Antonio Reis, que veio de Ribeirão Branco, divisa com Paraná. Foram nove horas e 1/2 de viagem... Lázaro veio visitar sua família e aproveitou para conhecer os nossos estúdios.

Fica aqui registrado o nosso carinho e os nossos agradecimentos pela visita!

Quem esteve também no mesmo dia na rádio, mas se recusou a tirar foto, talvez por sua timidez, foi a ouvinte Marilda Nogueira Sabadini, da Ponte Grande Guarulhos. Deixamos também um beijão para ela e suplicamos: da próxima vez vê se sai na fotografia...

Na foto: Nosso ouvinte Lázaro e Jether Jacomini Filho, diretor da Rádio Boa Nova.

A mais nova Caravana vai sair de Poá!





Opa! Que legal! Temos mais uma caravana formada em Poá!

É a CARAVANA DA ALEGRIA
Saída: Poá e Redondezas
Falar com Zoraide
Fone.: 4636-7693

CARAVANA DE OSASCO
Saída: OSASCO
Fone: 11 3904-1184
Falar com Cleide
CARAVANA DA ROSELI
Saída: Parada de Taipas, passará na Vila Cachoeirinha e pra finalizar em Santana.
Fone.: 4448-4440 ou 9451-8508
Falar com Roseli

CARAVANA DA LOURDES
Saída às 07H30 : Vila Progresso/ Itaquerapassando pela Nordestina e Praça do Forró em São Miguel
Telefone para contato: 11 2053-6624

CARAVANA CHICO XAVIER
Saída de Sorocaba
Com Sônia: 2104-9704/ 9711-6506

CARAVANA FRATERNIDADE ESPÍRITA À CAMINHO DA LUZ
Vila Talarico/ SP
Com Sr. Pedro: 11 2741-1727
7º Encontro Amigos da Boa Nova
Dia 26 de abril
Início às 09 horas da manhã e está previsto para acabar 18 horas.
Uma Interação entre ouvintes e comunicadores. Participe você também!

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Médico Jesus

"...Há mais ou menos três anos, tive um sonho com o Espírito Bezerra de Menezes no qual o querido Benfeitor me sugeria escrever um livro sobre a cura espiritual..."

Essas são as palavras iniciais do livro O Médico Jesus, de José Carlos De Lucca. O lançamento e tarde de autógrafos aconteceu na livraria Saraiva do Shopping Anália Franco em São Paulo no dia 14/03. A livraria estava lotada de pessoas que queriam o autógráfo do autor e também dar-lhe um abraço.

A Rádio Boa Nova sorteou durante a sua programação vários livros para os sócios do Clube Amigos da Boa Nova, que foram retirar seus livros no local. Desta forma, houve mais uma vez, a interação entre ouvintes e comunicadores da Rádio.Os produtores e apresentadpres do Jornal Nova Era José Damião e Guiomar Sant´anna estiveram presentes no evento fazendo uma cobertura geral.

O momento mais emocionante do evento foi a linda homenagem feita para o nosso querido amigo De Lucca, que de tão emocionado, não se conteve e derramou lágrimas de emoção. A homenagem foi feita pela Dona Diva, a primeira integrante do Grupo liderado por De Lucca, o Grupo Espírita Esperança. Hoje o grupo conta com trinta e três pessoas. Abaixo foto do grupo: no centro D. Diva.

















Ilustre Visita!

Terça-feira, dia 17 de março, o programa Clube Amigos da Boa Nova, teve duas ilustres visitas. Como sempre acontece esporadicamente, alguns assistidos participam do programa. Essa participação faz parte do tratamento psicológico dos pacientes, que ficam sempre muito ansiosos e alegres por estarem pela primeira vez em um estúdio de Rádio. Sempre que há a participação dessas pessoas tão especiais, o programa fica mais iluminado, com certeza!

Tivemos a presença de Wilson e Donizete, residentes das Casas André Luiz. Wilson Pereira Louback, é um dos poetas das "Casas", e tem seus textos publicados no BLOG dos assistidos.

Conheça o perfil do poeta, nas informações abaixo:

Nome: Wilson Pereira Louback
Data de Nascimento: 26/02/1958

Eu nasci dia 26 de fevereiro de 1958, no estado de Minas Gerais.
Minha mãe teve 9 filhos, mas quatro faleceram e hoje somos em cinco, sendo três mulheres e dois homens.
Perdi minha mãe quando tinha seis anos de idade. Meu pai também faleceu, mas eu não sei quando, pois estava afastado da família.
Depois que minha mãe faleceu eu fiquei jogado; sem cuidados e passando até fome, pois meu pai foi cuidar da vida dele e meus irmãos também.
Mas Deus não desampara ninguém! Eu tenho uma irmã que trabalhava numa casa de família em São Paulo e seus patrões notavam que ela não comia direito, emagreceu muito e só chorava. Pensaram que ela estivesse doente ou grávida e procuraram saber o motivo de tanto sofrimento. Foi quando ela contou que eu estava em Minas Gerais, passando necessidade e sem ninguém pra cuidar de mim.
Minha irmã Faustina trouxe a patroa dela, D. Lucilla, e seu esposo para me conhecerem e eles ficaram comovidos com a minha situação. D. Lucilla me trouxe para São Paulo para me internar nas Casas André Luiz.
Eu agradeço muito a Deus por ter colocado essas pessoas no meu caminho, e hoje eu lembro de como fui bem tratado. Cuidaram muito bem de mim.
Vim pra cá com 6 anos. Cresci aprendendo e já passei por muitas situações, conheci muitas pessoas, tenho muitos amigos, participo das festas de final de ano e sou um dos Papais Noéis no Natal.
Trabalho no CEPE aqui dentro da casa, faço orações para meus irmãos necessitados; na T.O. faço trabalho de pintura e participo do jornal que é editado e feito por mim e vários internos. Já tive aula de música, tinha uma banda na qual eu compunha músicas para várias ocasiões (festa dos padrinhos, Natal e outros eventos).
Com toda a convivência que tive e tenho aqui, aprendi a gostar das pessoas que falam as coisas olhando no rosto das pessoas. Falar pelas costas é muito feio.
Wilson Louback comunica-se utilizando o Sistema Bliss de comunicação alternativa. Possui uma prancha com vários símbolos, e através do apontar, do olhar, de expressões faciais e corporais demonstra o que quer falar.Desta forma são estruturados seus diálogos e elaboradas suas poesias.

Acesse o blog dos poetas acessando http://www.andreluiz.org.br/blog/index.php





segunda-feira, 16 de março de 2009

Recordar é Viver!


O programa Clube Amigos da Boa Nova de hoje, como sempre faz, trouxe boas lembranças! Quem é que não se enche de saudade quando tem a oportunidade de escutar novamente jingles que ouvia quando era criança? Ou quando era jovem e adolescente? Parece que isso tem a capacidade de trazer toda uma situação de volta: um momento, a mobília da sala, a voz da mãe, o jeitão do pai... enfim! O rádio é tão mágico!

Sabonete Palmolive e Aurissedina foram os produtos “anunciados” hoje. Para dor de ouvidos? Gotinhas Aurissedina! Aliás, você sabia que quem compôs o Jingle publicitário da Aurissedina foi Antonio Maria de Araújo Morais? Vamos relembrar um pouquinho:

"Se a criança acordou / Dorme, dorme filhinha / Tudo calmo ficou / Mamãe tem Aurissedina."

Aguarde, porque em breve você vai conhecer quem foi Antônio Maria de Morais e saber o quão importante ele foi para as mídias rádio e televisão.

Até a próxima!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Namastê pra você!

Que tal fazer meditação todos os dias? Se você é ouvinte da Rádio Boa Nova, isso já é possível! De segunda à sábado, 05 horas da manhã, ouça o programa Meditação, com Suely Firmino. Essa é mais uma novidade da programação da Rádio Boa Nova, que aconteceu neste mês de março.
Como a nossa câmera fotográfica adora passear, hoje, dia 13/03, ela esteve na aula de Hatha Yoga, ministrada pela própria Suely Firmino. A querida comunicadora e professora se dispõe em dar aulas para os colaboradores das Casas André Luiz e também da Fundação Espírita André Luiz todas as sextas-feiras. Neste dia é "Namastê" pra cá, "Namastê" pra lá. Por falar nisso, você sabe o que significa "Namastê"? O significado desta expressão é " O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você"!!

Então, Namastê pra você e até a próxima!

Oba! Mais uma caravana para o 7º Encontro Amigos da Boa Nova!

Desta vez, a Caravana é de OSASCO! Quem quiser mais informações pode falar com a Cleide. O telefone é 11 3904-1184

Para não perdemos o costume, confira as outras caravanas!

CARAVANA DA ROSELI
Saída: Parada de Taipas, passará na Vila Cachoeirinha e pra finalizar em Santana.
Fone.: 4448-4440 ou 9451-8508
Falar com Roseli

CARAVANA DA LOURDES
Saída às 07H30 : Vila Progresso/ Itaquerapassando pela Nordestina e Praça do Forró em São Miguel
Telefone para contato: 11 2053-6624

CARAVANA CHICO XAVIER
Saída de Sorocaba
Com Sônia: 2104-9704/ 9711-6506

CARAVANA FRATERNIDADE ESPÍRITA À CAMINHO DA LUZ
Vila Talarico/ SP
Com Sr. Pedro: 11 2741-1727

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem Canta Sua Vida Encanta

O que acontece quando três pessoas abençoadas com o poder do canto se encontram???
Acontece o mais novo programa da Rádio Boa Nova. Trata-se do "Quem Canta Sua Vida Encanta", apresentado por ninguém mais, ninguém menos que Paula Zamp, Allan Vilches e Moacyr Camargo. Todas as terças-feiras, às 23 horas, você pode acompanhar este programa através do 1450 AM.
Bom, a nossa câmera fotográfica, mais uma vez dando uma volta pelos estúdios da Rádio Boa Nova, encontrou os três cantores prontos para iniciar um programa.
Confira em nossa programação!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quarta-feira, dia de sorteio!

Todas as quartas-feiras, além das lindas músicas instrumentais, temos também o sorteio da pergunta do dia. Hoje, a nossa câmera fotográfica esteve passeando por aí e registrou Manoel Bolonha fazendo o sorteio. O Registro aconteceu em 3 etapas, como você mesmo pode conferir!


As sorteadas foram as ouvintes Marilda, da Ponte Grande em Guarulhos, que ganhou o livro "Corações Rebeldes", e também a Silvia Inês Nunes Fontes, que ganhou o livro: "Fisiologia Transdimensional".






Parabéns para elas que acertaram a resposta da pergunta e foram sorteadas!

terça-feira, 10 de março de 2009

O homem pode afastar-se da influência dos Espíritos que o solicitam à prática do mal?

Sim ou Não? Participe nesta quarta-feira: Ligue para 0800 979 50 11, responda e concorra!

Ôi, Mangaratiba! Ôi, bananeira!

Hoje no programa Clube Amigos da Boa Nova, Luiz Gonzaga cantou: "... Ôi, lá vem o trem rodanda estrada arriba/ Pronde é que ele vai?/ Mangaratiba! Mangaratiba! Mangaratiba!...".

"Mangaratiba", uma composição de Humberto Teixeira, fala sobre a cidade que fica no Rio de Janeiro. Mas, como o Clube Amigos da Boa Nova é pura cultura, lançamos a seguinte pergunta, para que em seguida possamos respondê-la: "O que significa Mangaratiba?"

Mangaratiba é um vocábulo tupi que significa "lugar onde há muitos mangarás". Ok, ok, tudo bem... Mas o que é um mangará? Mangará é o coração ou batata da bananeira, isto é, a ponta terminal da inflorescência da bananeira;

Será que em Mangaratiba há muitos pés de bananeiras? Apesar da história da cidade citar que o comércio de café é que dominava na região, ela também diz que depois de 1914 ocorreu um progresso econômico propiciado pela exportação de bananas...

Pra você que é muito curioso ou muito curiosa, está aí uma foto de um mangará!

Até mais!


segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais uma caravana!!!

Pessoal, temos mais uma caravana na "Parada"! É a caravana da Roseli...
CARAVANA DA ROSELI
Saída: Parada de Taipas, passará na Vila Cachoeirinha e pra finalizar em Santana.
Fone.: 4448-4440 ou 9451-8508
Falar com Roseli

Confira as outras caravanas:

CARAVANA DA LOURDES
Saída às 07H30 : Vila Progresso/ Itaquera
passando pela Nordestina e Praça do Forró em São Miguel
Telefone para contato: 11 2053-6624

CARAVANA CHICO XAVIER
Saída de Sorocaba
Com Sônia: 2104-9704/ 9711-6506

CARAVANA FRATERNIDADE ESPÍRITA À CAMINHO DA LUZ
Vila Talarico/ SP
Com Sr. Pedro: 11 2741-1727

7º Encontro Amigos da Boa Nova - Garanta sua presença!


Agora você já pode adquirir o seu convite para o 7º Encontro Amigos da Boa Nova através do telefone!
Ligue para 0800 12 18 38 ou oara 11 2456-7109!
Sócios do Clube Amigos da Boa Nova, tem 40% de desconto, além de poder adquirir mais 05 convites com o desconto!
Vá ao evento vestido de "Amigo da Boa Nova" - Adquira também a sua camiseta! "Vista a camisa" em favor da "Comunicação em Prol de um Planeta de Regeneração"!
Ligue, informe-se e adquira: 0800 12 18 38 ou 11 2456-7109.
Até mais!

Moacyr Franco! Sua História!

No programa de hoje, dentre tantas músicas tocadas, Jesus Cristo, com Fábio Jr, Hot Stuff, com Donna Summer, Férias na índia, com Nilton César, tivemos também A Rosa, com Moacyr Franco. Suas músicas, que aliás fizeram parte de vários testes de DNA do Programa Clube Amigos da Boa Nova, foi um dos artistas que começaram com o incentivo de Manuel da Nóbrega, conhecido pela “Praça da Alegria”...Confiram:

Silvio Santos, Ronald Golias, Moacyr Franco... São apenas 3 dos muitos artistas que receberam o empurrão do querido Manuel de Nóbrega e se tornaram verdadeiros mitos no cenário artístico nacional.
Foi através da Praça da Alegria, que Moacyr que já era cantor, se tornaria consagrado como humorista e interprete do “Mendigo” (Me dá um dinheiro aí). Na época ele vinha das rádios do Triangulo Mineiro, com passagem pelo celeiro de Ribeirão Preto, de onde saíram na mesma época Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar, Gilberto Garcia, etc.
Era praticamente um garoto quando veio a primeira canção romântica e o primeiro sucesso nacional, Suave é a Noite...E no terreno da canção romântica jovem, somente muitos anos depois surgiria um fenômeno igual que se chamaria Roberto Carlos e que migraria da musica de jovem guarda para o esquema que já havia consagrado o Moacyr.. Ambos são interpretes incontestáveis e incomparáveis dentro de suas propostas musicais.Os sucessos do Moacyr são incontáveis, basta dizer que ele tem em sua bagagem, 40 discos de ouro.
Devido ao seu lado de ator e humorístico, Moacyr se tornou o primeiro cantor Show-Man da Tv brasileira...Todos os seus programas, foram sucesso absoluto e garantia de audiência. Um dos seus picos foi de 89 de audiência em São Paulo com seu Moacyr Franco Show.
Moacyr começou na TV Rio e com exceção da época em que foi eleito deputado federal por São Paulo, nunca mais saiu da telinha.... Não dá para lembrar de quantos artistas contracenaram com ele e quantos outros foram lançados em seus programas...Isso nunca mais parou e continua até hoje.
Moacyr sempre seguiu surpreendendo...se tornou excelente redator, compositor de inúmeros sucessos, diretor de criação...Enfim, aquele rapaz simples de Ituiutaba-MG, que inicialmente era pintor de cartazes de cinema e carrocerias de caminhão, nunca deixou de aprender e acrescentar sempre mais a sua bagagem que hoje é uma das culturas mais refinadas e apuradas do cenário artístico brasileiro, trazendo na bagagem parceiros, amigos, amores, filhos, netos, arte e sobretudo humor, amor e música.

Fonte: www.moacyrfranco.com.br

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulheres do Clube Amigos da Boa Nova!

Nós sabemos que todos os dias do ano são das mulheres...Diariamente essas mulheres enfeitam o universo com sua graciosidade e sensibilidade. Cada mulher tem sua beleza, que está transparente em seu jeito de falar, gesticular e tomar decisões.

Nós parabenizamos todas as mulheres do Universo e agradecemos pela companhia, incentivo e por acreditar em nosso trabalho. Na foto temos as mulheres que estão no comando do Clube Amigos da Boa Nova. São elas que atendem os ouvintes que ligam no telefone 0800 12 18 38, com muita simpatia e bom-humor. Mulheres vaidosas, mães, namoradas, lindas e melhor ainda: são mulheres que trabalham e acreditam na "Comunicação em Prol de um Planeta de Regeneração!.



São Elas: Letícia, Vivi e Sélia.






Mariza , Elaine , Silvana, Rosmeire.





Marilza, Lúcia e Rita!

Wanderléa continua uma brasa, mora?

Dia 08 de março é dia da mulher, então vamos falar de uma mulher que fez e ainda faz muito sucesso e também é um exemplo de mulher forte e determinada: trata-se de Wanderléa Charlup Boere Salim, este é o nome completo da querida cantora Wanderléa, que tornou-se famosa durante a Jovem Guarda. Wanderléa nasceu em Governador Valadares no dia 5 de junho de 1946.

Fez um grande sucesso juntamente com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Trabalhou como atriz principal na película brasileira "Juventude e Ternura" (1968), direção de Aurélio Teixeira, bem como contracenou com Roberto Carlos e Erasmo Carlos em "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" (1968) de Roberto Farias entre outros filmes.
A Jovem Guarda passou, mas Wanderléia continua uma brasa, mora?! No palco a mesma energia, no sorriso a eterna simpatia, na voz as lições do tempo, que ensina, a quem tem talento, como cantar cada dia melhor. Agitada, fala em disparada, cantando pneu, como fez tantas vezes ao volante dos seus possantes V8, em que mostrava os dotes de piloto, deixando muito marmanjo a ver navios.

Wanderléa é uma grande mulher e não está imune das surpresas e desafios que a vida nos oferece. Em 1984 quando estava com sua família em sua residência, perdeu seu filho Leonardo de 2 anos. Leonardo andava com seu triciculo, quando caiu na piscina e morreu afogado.

“Ainda me lembro do Leonardo dando tchauzinho no portão. É a última imagem que tenho dele”, diz a cantora Wanderléa. Leonardo tinha o hábito de acordar todos os dias e levar o urso de pelúcia com o qual dormia para a cama da mãe. Por causa da confusão do acidente, o brinquedo foi esquecido lá. Quando acordou depois do enterro, a primeira coisa que Wanderléa viu foi o ursinho. "Pensei que não resistiria, meu marido pensou em se matar, achei que nunca mais teria um filho”, lembra.

Seis meses depois, viu que estava errada. O quarto de Leonardo, até então arrumado, ganhou nova mobília para outro bebê. Com duas filhas adolescentes, Wanderléa superou a perda, mas nunca vai esquecê-la. “Léo era um anjo que ficou comigo algum tempo, mas eu tive de devolver a Deus.”

Em 1994 perdeu Bill, irmão e escudeiro profissional, por Aids. A estrada então lhe pareceu mais “maçante”, “solitária”. Nem assim perdeu o público leal, pois esse (como o de Roberto Carlos) parece viver com ela em comunhão na alegria e na tristeza. Hoje, Wanderléa não hesita em classificar o que viveu por mais de uma ocasião, sem saber nomear ou combater. Depressão. E defende com naturalidade o uso de medicação para combater a vontade de “ficar embaixo da cama”: “Se tiver problema de estômago e não for ao médico você não se ferra? Então. Vai ficar trancado no quarto, por quê? Vai se tratar”.

No lado mais ensolarado, o feminismo pioneiro dos anos rebeldes tampouco a abandonou. Hoje o incorpora de modo mais consciente, como ao falar, divertida, do machismo de Roberto e Erasmo, ou da sociedade como um todo. “A mulher também é culpada, porque cria diferente o filho homem. Reclama do marido, mas cria o filho igual?”, pergunta. “Aqui em casa somos muitas, e o Lalo, coitadinho, apanha um bocado.”

Éhhh... alguém duvida que a vida desta mulher é "Uma prova de Fogo"!?




quinta-feira, 5 de março de 2009

Professor Apaixonado

É natural que em época de colégio, as meninas se apaixonem por seus professores. Mas aconteceu o contrário na música cantada por Nilton Cesar "Professor Apaixonado".

Diz o professor:"...A minha profissão vou ter que abandonar porque meu coração não pode suportar, ai ai.." . Tadinho do professor! E ainda ele conclui: "... Eu vou parar de lecionar". Que romântico. Renunciar sua profissão pelo sue grande amor! Mas a pergunta que não quer calar: ele realmente parou de lecionar?

No programa de hoje, uma das músicas tocadas foi essa. Professor Apaixonado, interpretada por Nilton Cesar, foi um grande sucesso na época da Jovem Guarda.

Saiba mais sobre o cantor Nilton Cesar:
Nascido no triângulo mineiro, na cidade de Ituiutaba, aso 17 anos saiu de sua cidadenatal em busca de seu grande ideal. Ainda como estudante no Rio de Janeiro, dividia seu ideal entre os livros e a música. Participou em programas de calouros sempre obtendo bons resultados. Em 1961, a convite de um amigo veio para São Paulo, iniciando assim sua carreira profissional. Realizou o seu primeiro trabalho pela gravadora RGE, passando-se por outras gravadoras tais como: Continental, RCA, Victor, Copacabana, Diz music Canadá e recentemente pela gravadora Atração.

Tendo gravado 32 Lps, sendo 6 deles em Espanhol, e até o ano de 2006 gravou mais 10 Cd´s, totalizando em sua carreira 12 discos de Ouro.
Tem como destaque canções como: Professor Apaixonado, Casa Vazia, São tantas Coisas, Férias na Índia, Espere um pouco, Amor...Amor...Amor..., Felicidade, A namorada que sonhei Etc...
Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegaram a países como Canáda, EUA,Portugal, Africa do Sul, Argentina, Colombia Etc
Fonte: http://www.niltoncesar.com

Até a próxima, pessoal!!!

Peças teatrais: sócios do Clube tem 50% de desconto!

Abram as cortinas! Quem é que não gosta de Teatro? Aquela realidade diferente com personagens que não fazem parte de nossas vidas, mas que nos levam para suas vidas de uma maneira súbita e impressionante... Teatro é Cultura!

Confira as peças teatrais espíritas, que você sócio, tem 50% de desconto:

Espetáculo Nosso Lar
Assista o espetáculo "Nosso Lar", psicografado por Chico Xavier ditado pelo espírito André Luiz. Direção de Renato Prieto; adaptação, Cyrano Rosalém. Dias de exibição: será apresentado aos sábados às 19h e aos domingos, às 18h. Local: Teatro do Corinthians, rua São Jorge, 777. Informações e reservas ligue (11) 2296-7927.

Espetáculo O Amor Venceu
De volta aos palcos de São Paulo depois de mais 1 ano em turnê pelo Brasil. O Amor Venceu é "Uma história de amor que traduz verdades vigorosas sobre as leis que regem nossas vidas: que podem explicar certos mistérios em que a humanidade se debate há milênios tentando compreender nosso passado, através do estudo de outros povos e de outras civilizações"Um Belíssimo espetáculo de época, 1200 A.c, com 11 atores, 3 cenários e mais de 100 figurinos. Local: Espaço Cultural Rama kriya/Rampa deficiente.
RUA BRIGADEIRO MACHADO, 269- BRÁS
Exibição: Sábados e Domingos às 18h