segunda-feira, 29 de junho de 2009

Garota sorriso!

Olá! Desejamos uma boa semana a todos.
Dia 26 de junho, terça-feira passada, o programa Clube Amigos da Boa Nova teve a importantíssima participação da assistida das Casas André Luiz, Edna Maria dos Santos. De todas as suas características que são o bom humor, a doçura, beleza, inteligência, entre outras coisas, o sorriso é o que mais nos chama a atenção. Aliás, a Edna nem precisa dizer nada, basta um olhar e este sorriso lindo pra gente entender tudo o que ela é: Pura Felicidade. Conheça mais sobre a nossa convidada:

Nome Completo: Edna Maria dos Santos
Nascimento: 16/01/77
Naturalidade: São Paulo

Que tipo de música gosta: Romântica
Gostaria de fazer algum pedido musical? Daniel (dó último CD)
Você tem alguma mensagem para os ouvintes? Saúde e muita alegria, sem brigas.
O que as Casas André Luiz representa pra você? O lugar que cuidam de mim, porque minha família não pode.
Qual o seu maior sonho? Morar com minha tia.
Quais atividades que você faz nas "Casas"? Pedagogia, Terapia Ocupacional e Fono.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Crônica de Augusto Pinheiro

Sensibilizado com a desencarnação de Michael Jackson, o nosso querido amigo jornalista e radialista (e também pai do Matheus Francisco) Augusto Pinheiro, escreveu uma crônica sobre o tema. O texto a seguir, na verdade, é uma forma de expressar seus sentimentos pelo rei do Pop.

Augusto Pinheiro é apresentador do programa RBN Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19 horas.

Segue:

Michael Jackson (1958 - 2009)
Aconteceu novamente. Uma vez mais nós fomos surpreendidos com a notícia de que um super-herói terminou a sua missão na Terra. Já deveríamos ter nos acostumado, foi assim em 1977, quando chegou a informação de que Elvis Presley, o rei do Rock, havia nos deixado; cinco anos mais tarde, foi a vez de Elis Regina, a pimentinha, elevar às alturas a sua voz; também ocorreu o mesmo, quando perplexos, no dia 1º de maio de 1994, vimos o rei das pistas, Airton Senna da Silva, terminar sua brilhante carreira numa curva do circuito de Ímola, na Itália.

Nós poderíamos mencionar diversas figuras incomuns, verdadeiros extra-terrestres, artistas que sobrepujaram as barreiras do inimaginável, do insólito e do impossível, e que em seu mais autêntico caráter humano, um dia, sem nenhum ensaio, simplesmente fecharam os olhos, pararam de respirar e seu coração se quedou, inerte.

Ontem, incrédulos, fomos informados de que algumas agências de notícias e sites internacionais davam como certa a morte de Michael Joseph Jackson, de 50 anos, em razão de parada cardíaca. Mas espere, esse cinquentão não pode ser o cantor Michael Jackson, o rei do Pop. Não, ele é um talentoso menino, que agora há pouco eu vi na televisão, cantando e dançando ao lado de seus irmãos no grupo... como era mesmo o nome?... Jacksons Five. Não, deve ser outra pessoa... não é possível...´

É verdade! Infelizmente, é verdade!... Mas, qual é a verdade? Existe alguma informação que a minha mente não quer aceitar. Qual será? Talvez a dura realidade de que envelhecer dói, machuca, macula. O tempo, esse nosso melhor amigo, pode também ser cruel quando o assunto é manter vivo um passado inocente, puro, indelével...

Aquele irmão caçula da família Jackson, aquele cantor-mirim não cresceu. Eu preciso acreditar que o pequeno Michael não se tornou adulto, não se transformou em um homem excêntrico, um ser quase bizarro; não posso crer que sua vaidade e seu talento o tenham cegado; eu não aceito que o mundo o tenha vencido.

Embora seu coração físico tenha parado de bater, no coração de seus milhões de fãs, Michael Jackson vive. E ele canta, alegre e docemente, as músicas românticas que embalaram os bailes dos jovens do início da década de 1970, que, assim como eu, dançavam de rosto colado. Esse passado não morreu; Michael também não. A exemplo de outros super-heróis que habitam nossas lembranças mais ricas, Michael Jackson foi mais um que voltou para casa...

Michael Jackson

A notícia não foi uma das mais agradáveis. Saber que um astro como Michael Jackson partiu para a Pátria Espiritual não é fácil de assimilar assim, de minuto para o outro outro. Sua vida que sabemos, cheia de altos e baixos, escândalos, alegrias e frustações, demonstra a frágil realidade de uma pessoa, que além de um Master Astro da música, conhecida mundialmente, aos nossos olhos imune a tudo e a todos, era um Ser Humano, vulnerável a qualquer tipo de sentimento, doença ou propabilidade de erros.

Não temos muito o que dizer. É exatamente neste momento que devemos cerrar nossos olhos e emanar boas vibrações e energia para este Espírito que acaba de chegar a Pátria Espiritual. E sabemos que não só como nosso Espírito é imortal, a música também é! Cá está a tradução da Música "Heal the World", "Cure o mundo", deixada no mural, pela ouvinte Verenice! Valeu!

"Heal the World / Michael Jackson
Cure o mundo


Há um lugar em seu coração
E eu sei que ele é o amor
E nesse lugar
Pode estar o mais brilhante amanhã
E se você realmente tentar
Você irá descobrir que não precisa chorar
Nesse lugar
Você irá sentir, que não há mágoa ou tristeza
Há caminhos para chegar lá
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

( REFRÃO )

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber por que
Existe um amor que não pode mentir
O amor é forte
E só cuida das dádivas alegres
Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta felicidade nós não sentimos
Medo ou receio
Paramos o existir e começamos a viver
Então sentimos que sempre
Bastante amor nos faz crescer
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

( REPETE REFRÃO )

E o sonho que nós concebemos ... evelará um rosto alegre
E o mundo que uma vez nós acreditamos irá brilhar de novo em graça
Então por que...

Nós sufocamos a vida ?
Ferimos esta Terra, crucificamos esta alma
Mas é claro ver...
Que este mundo é divino
É a luz de Deus
Nós podemos voar tão alto
Nunca deixar nossas almas morrerem
Em meu coração
Eu sinto vocês todos meus irmãos
Crie um mundo sem medos
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja a nação
Transforme suas espadas em arados
Nós poderíamos realmente conseguir
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

( REFRÃO 3 VEZES )

HEAL THE WORLD

Cure o mundo...

MAKE IT A BETTER PLACE

Faça dele um lugar melhor

FOR YOU AND FOR ME

Para você e para mim

AND THE ENTIRE HUMAN RACE

E toda a raça humana

THERE ARE PEOPLE DYING

Há pessoas morrendo

IF YOU CARE ENOUGH FOR THE LIVING

Se você se importa muito com a vida

MAKE A BETTER PLACE

Faça um lugar melhor

FOR YOU AND FOR ME

Para você e para mim

YOU AND FOR ME

Para você e para mim

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como se tratava o estupro em 1833.

Oi, gente! Olha só que interessante: o texto a seguir retrata uma condenação dada no ano de 1833, pelo ato do estupro. Reparem na palavras utilizadas naquela época. É muito interessante notar a modificação que o nosso idioma sofre com o passar das décadas. Segue:

Província de Sergipe
Ipsis litteris, ipsis verbis - Trata-se de Língua Potuguesa Arcaica
Sentença Judicial datada de 1833
Província de Sergipe


"O adjunto de promotor público, representado contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora de Sant'Ana, quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra, que estava em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta à dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora a ao Deus dará. Elle não conseguiu matrimônio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Noberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante. Dizem as leis que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso fazem prova.

Considero

QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ela e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo Regime da Santa Igreja Cathólica Romana;

QUE o cabra Maboel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e a Clarinha, moças donzelas;

QUE Manoel Duda é um sujeito perigoso e que se não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.

Condeno

O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa.

Nomeio carrasco o carcereiro.
Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

Manoel Fernandes dos Santos
Juiz de Direito da Villa de Porto da
Folha Sergipe, 15 de outubro de 1833.
Fonte: Instituto Histórico de Alagoas.
Ontem, dia 24 de junho, a Rádio Boa Nova foi laureada com o Selo Ambiental como Empresa Amiga do Meio Ambiente, através do Programa Ação Planeta. O Teatro do Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos, não tinha espaço pra receber tantas pessoas que foram prestigiar este evento, promovido pela Câmara Municipal de Guarulhos.

As categorias premiadas foram: Criança Amiga do Meio Ambiente, Jovem Amigo do Meio Ambiente, Cidadão Amigo do Meio Ambiente, Órgão Público Amigo do Meio Ambiente, Empresa Amiga do Meio Ambiente, Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente, ONG Amiga do Meio Ambiente, Movimento Social Amigo do Meio Ambiente, Coletivo Amigo do Meio Ambiente.

Foi muito bonito ver pessoas envolvidas com a causa ambiental, jovens, estudantes, crianças e autoridades que foram certificados projetos que fazem a diferença no meio em que vivemos. Os presentes puderam conferir um desfile de moda com roupas feitas de material reciclado. Roupas coloridas e divertidas tomaram a atenção da platéia. A escultura recebida pelos laureados foi toda feita de material reciclado, não contendo nenhuma obra prima industrilizada especialmente para sua fabricação.

As apresentadoras do programa Ação Planeta, Karen Pereira, Eliete Ribeiro e ana Cláudia Faccin receberam com muita emoção, pelo segundo ano consecutivo, mais um prêmio Selo Ambiental. O diretor da Rádio, Jether Jacomini Filho, representou a RBN como apoiadora deste evento. Nós agradecemos a presença dos ouvintes que estiveram presentes para prestigiar este momento tão importante para a nossa sociedade.

O programa Ação Planet vai ao ar às terças e quintas, das 09h50 às 10h. Confira!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Selo Ambiental

na foto a entrega do Selo 2008 - Da esquerda para direita: Jether Jacomini, Ana Cláudia Faccin, Karen Pereira, Eliete Ribeiro e Gilvana Jacomini

Olá, pessoal! Boas Novas Pra vocês!
No ano passado, a Rádio Boa Nova, foi laureada, através do Programa Ação Planeta com o Selo Ambiental, uma iniciativa da Câmara Municipal de Guarulhos, que avalia projetos ambientais da Cidade. Participaram do Selo Ambiental pessoas físicas, crianças, estudantes, movimentos sociais. Também participaram Ong´s, empresas e Instituições de Ensino. dia, sem maltratar a nossa saúde e também o meio-ambiente.

Este Selo Ambiental que iremos receber pelo segundo ano consecutivo, queremos dedicar a você, ouvinte, pela parceria de sempre, por compartilhar conosco idéias e ideais! Se nós não tivéssemos tido este retorno de vocês, não teríamos conseguido o Selo Ambiental em 2009.

Convite - Prestigie Conosco!
Convidamos vocês pra nos prestigiar, na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, amanhã, às 19 horas. No Centro Municipal de Educação Adamastor, e entrega do Selo Ambiental 2009

Continue sempre conosco e seja um propagador deste ideal, que é Salvar o Planeta Terra! Esta atitude não é uma caridade, é um dever de todo cidadão!

Saia você também da teoria e parta para a Ação!
O programa Ação Planeta vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, das 09h50 às 10h e é produzido e apresentado Eliete Ribeiro, Karen Pereira e Ana Cláudia Faccin (na foto ao lado.)

Fique na sintonia!

Receitas de Produtos Ecológicos:

- Detergente Ecológico de Coco e Limão
Você vai precisar de:
1 pedaço de sabão de coco neutro
3 limões
2 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)

Modo de fazer:
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.

Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

- Desinfetante de Citronela
Você vai precisar de:
1 medida de água, 1 medida de cinzas, 1/4 medida de álcool, folhas de Citronela

Modo de fazer: Faça uma tintura de Citronela utilizando o álcool e as folhas. Em um vidro pique as folhas e cubra com álcool, deixe descansar por 21 dias em ambiente escuro. Em um balde misture a água com a cinza e deixe descansar por 3 dias.
Coar o preparado. Misturar em cada litro de água e cinzas 200 ml de tintura de Citronela.

Esse produto tem o mesmo poder desinfetante da água sanitária e também é um ótimo repelente de insetos.

Produtos de Higiene
Shampoo 100% natural

Você vai precisar de:
500 ml de água, 20 gramas de jaborandi, camomila ou alecrim, 1 colher de sopa de cravo em pó, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 colher de sopa de juá em pó

Modo de fazer:
Faça um chá com a água e a erva escolhida (Jaborandi para crescimento, Camomila para clareamento e alecrim para fortalecimento dos fios). No chá já frio, acrescente o restante dos ingredientes.

Para cabelos oleosos, aumente a quantidade de canela e diminua a de cravo, para cabelos ressecados aumente a quantidade de cravo e diminua a de canela.

Pó dental de ervas e própolis
Você vai precisar de:
50 gramas de hortelã, 50 gramas de malva, 50 gramas de Juá, 25 gramas de própolis em pedra

Modo de fazer:
Triturar todos os ingredientes, misturar e armazenar em um recipiente de vidro.
Utilizar molhando a escova de dente primeiro em água para uma melhor aderência do pó dental na escova.

Enxaguante Bucal de ervas
Você vai precisar de:
1 litro de cachaça, 50 gramas de erva doce, 50 gramas de malva em pó, 50 gramas de hortelã em pó, 30 gramas de canela em pó, 30 gramas de cravo em pó

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e deixe em repouso por 21 dias. Coe e engarrafe como desejar. Utilize 20 ml desse preparado em 1 copo de água de preferência morna.

Passe essas receitas adiantes!
Equipe Ação Planeta
Todas as terças e quintas-feiras, às 09h50





segunda-feira, 22 de junho de 2009

Este espaço é Nosso

Olá para todos! Como vocês sabem este espaço é nosso, por isso, o nosso querido ouvinte Hélio Carvalho de Nóbrega nos enviou uma foto para que colocássemos no Blog. Trata-de de sua filha (ehhh, pai coruja), a Amanda Neri de Nóbrega, que registrou esta foto em uma viagem que ela fez a Portugal.


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Alegria em pessoa

Dia 16 de junho, terça-feira passada, o programa Clube Amigos da Boa Nova teve a presença do paciente das Casas André Luiz Evandro Ferreira da Silva, de 29 anos de idade. A participação deste Ser Humano maravilhoso encheu os nossos corações de felicidade, pois ele é a alegria em pessoa. O Evandro é uma pessoa extremamente falante e "cantante", pois canta como ninguém. Ou melhor, fazendo uma brincadeira com a nossa Língua Portuguesa, podemos dizer que ele é "encantante".
Bom, cantor e encantador, o entrevistado do dia nos fez dar muitas risadas e refletir sobre os pequenos grandes detalhes da vida.

Leia uma parte da entrevista, repare na simplicidade das respostas e nos pequenos e deliciosos detalhes! Acompanhe:

Nome completo: Evandro Ferreira da Silva
Idade: 29 anos

Que tipo de música mais gosta?
Sertanejo (moda e viola)

Gostaria de fazer um pedido musical?
Moreninha Linda (Tonico e Tinoco)

Você tem alguma mensagem para os ouvintes?
Abraços a todos os ouvintes em especial a Carlinda.

O que as Casas André Luiz representam pra você?
As Casas André Luiz representam meu lar, pois tem muitas roupas boas, alimentos gostosos, principalmente meu trabalho no setor de fisioterapia que é limpar cadeiras.

Qual seu maior sonho?
Ir morar em minha casa, lá em Itaquera/ SP.

Um desejo?
Comer bolinho de fubá, sair para o shopping e ir para casa de funcionários.

O que você mais gosta de fazer?
Andar com Transfer e limpar cadeira.

Veja abaixo um pequeno vídeo de sua participação:

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quem consegue identificar?

Olá, pessoal! Hoje, pesquisando uma notícia aqui, outra notícia ali, encontramos uma imagem bem legal. Trata-de de pessoas se entregando, liberando emoções, demonstrando sentimentos no 7º Encontro Amigos da Boa Nova... Apesar da foto estar embaçada, conseguimos identificar uma "bendita" moita. Mas, quem são suas amigas? Quem souber, favor enviar um e-mail para jornalismo@radioboanova.com.br, ou deixar um recado no mural do Clube!
Até mais!

terça-feira, 16 de junho de 2009

REFLITA
Para obter algo que você nunca teve,
precisa fazer algo que nunca fez!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coca Cola é isso aí

Olá, pessoal! Tudo bem?! Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto do Blog do programa Clube Amigos da Boa Nova na semana passada, nossos ouvintes (e leitores), gostariam de ver mais propagandas antigas publicadas neste espaço.
Não por acaso, recebemos um e-mail da ouvinte mais moita que nós temos que é também a presidente do movimento MMFAB. Este e-mail trazia um vídeo com o comercial mais antigo da Coca Cola. Se ele é realmente o primeiro comercial do refrigerante ou não, nós não podemos afirmar, mas que ele é de décadas atrás, isso é...
Por isso, continuando a nossa série intitulada por nós mesmos de "nostalgia publicitária" estamos colocando aqui o vídeo citado acima.
Se alguém souber o nome do apresentador, ou da cantora, aceitamos informações no e-mail jornalismo@radioboanova.com.br!
Vale a pena conferir no vídeo abaixo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festa de Barracas Típicas da Família André Luiz


"Atenção, atenção pessoar... vamu dançá, cumê e pulá fugueira!"
É isso mesmo, gente! Vocês já estão convidados!
A Fundação Espírita André Luiz e as Casas André Luiz estão promovento a Festa de Barracas Típicas da Família André Luiz! Música, comidas típicas, quadrilha e diversas brincadeiras serão as atrações desta festa que acontecerá dia 20 de junho, à partir das 17 horas.

Local: rua Emma Meo Steola, 68
Porto da Igreja - atrás do Ginásio Fioravante Iervolino, na rodovia Presidente Dutra, o acesso é pelo trevo de entrada da cidade, saída 223.

A renda desta festa será revertida para FEAL - Fundação espírita André Luiz e Casas André Luiz.

Mensagem Mary Help

Praticamente todos os ouvintes da Rádio Boa Nova conhecem a querida Maria do Socorro Ferraz Todesco, essa figura carinhosa, dedicada e poeta que nos acompanha diariamente lá de Sorocaba. Pois é, gente! Hoje, dia 10, também é aniversário dela. Como nós já esperávamos, ela deixou sua mensagem no mural do Clube, para que fosse lido no ar. Pra quem não estava ouvindo, nós vamos colocar aqui o que ela escreveu, certo?
Todos nós parabenizamos essa nossa querida e fiél amiga! Lá vai:


"É manhã... Os raios de sol já batem na janela. Quero sentir por um momento apenas, um sorriso de emoção brotar na minha boca. Sentir o quanto a vida é bela, e o calor e a luz dessa estação que ouço agora, e que irradia o amor de Jesus, aquecer os corações e estampar em cada rosto amigo que sorri, ou que chora, e está na sintonia, da passarada, toda a alegria. Como se eu fosse brisa, que beija o botão de rosa e passa... E segue... Quero beijar cada coração amigo, com devoção materna, e deixar neles o perfume delicado, porém sempre presente, da minha gratidão eterna. Para vocês, que amam a vida e sabem como ela vale a pena, deixo minha mensagem de carinho, como se fosse abraço, ou o aconchego de um ninho. Na versão de
Na versão de “Emoções”, de Roberto e Erasmo: "


REENCARNAÇÃO

SE EU ESTOU AQUI
VIVENDO OUTRA REENCARNAÇÃO
NÃO VOU ME PERMITIR
CAIR DE NOVO NA ILUSÃO
DE QUE A VIDA É UMA SÓ
E, EU TENHO QUE APROVEITAR
POIS AGORA APRENDI
QUE TUDO VAI CONTINUAR...
AMIGOS EU DEIXEI...
AMIGOS ENCONTREI TAMBÉM...
E POSSO SER FELIZ
BUSCANDO SÓ FAZER O BEM
SEGUIR SÓ JESUS
E A DOUTRINA ESTUDAR
EU SEI JÁ APRENDI
QUE NÃO POSSO ESPERAR
S’EU SORRIR OU S’EU CHORAR...
O IMPORTANTE É APRENDER A AMAR...

SÃO TANTAS JÁ VIVIDAS
SÃO MOMENTOS QU’EU JÁ ME ESQUECI
DETALHES DE OUTRAS VIDAS
HISTÓRIAS QU’EU JÁ REVIVI...
MAS EU ESTOU AQUI
VIVENDO ESTA REENCARNAÇÃO
TENTANDO ME ENTENDER
E AS VERDADES DESCOBRINDO
EM PAZ COM A VIDA
C’OM O QUE ELA ME TRÁS
NA FÉ QUE ME FAZ
OTIMISTA DEMAIS
S’EU SORRIR OU S’EU CHORAR
O IMPORTANTE É APRENDER A AMAR...
S’EU SORRIR, OU S’EU CHORAR
O IMPORTANTE É APRENDER A AMAR...

MARY HELP

Aniversário!

Quem faz aniversário hoje, dia 10 de junho, é a produtora da RBN Karen Pereira. Nossa amiga, além de produzir também é uma das apresentadoras do Programa Ação Planeta, que fala sobre o meio-ambiente e também do programa Boa Nova em Ação.
Pra não perder o costume nós fizemos um "bolinho" e cantamos parabéns. Nós, amigos e companheiros de trabalho da RBN, desejamos a ela muitas felicidades e sucesso em tudo o que ela fizer, porque a garota merece!




Dia dos Namorados...

Oi, gente!
Dia 12 de junho, sexta-feira próxima, é dia dos namorados. Mas como surgiu esta data?
Pesquisando por aí, descobrimos que na Europa e USA a origem é beeeem romântica.

Naquela região, esta data é comemorada em 14 de fevereiro. A data é uma homenagem ao Padre Valentine. Contam que em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius. O imperador Claudius proibia que as pessoas realizassem o matrimônio, porque para ele, um novo marido significava um soldado a menos.

Por desafiar o imperador Claudius, o bispo Valentine foi preso para aguardar a sua execução. Durante a sua prisão, o bispo Valentine se apaixonou pela filha do carcereiro. E ela também se apaixoinou por ele. A filha do carcereiro era cega, e como num milagre recuperou a sua visão depois desta paixão.

Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.
Agora, no Brasil a origem do dia dos namorados já não é tããããão romântica assim...Alguns atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". Nós já falamos sobre isso no ano passado, mas vale a pena repetir essa informação. A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Democracia!

Olá, queridos ouvintes! Ops... Olá, queridos leitores!
Hoje nós vamos mostrar a todos que somos muitos democráticos. A ouvinte e leitora do Blog Laura Aparecida Souza, mais conhecida como "Bendita Laura", nos enviou um e-mail pedindo para colocarmos no Blog. E nós, como somos pessoas muito justas, colocamos (na íntegra) seu e-mail!

Segue o conteúdo:

"Solicito que esses dois anexos, sejam colocados no "BLOG", da RBN, e esse é MEU DIREITO DE RESPOSTA, em relação às "brincadeiras" por parte do Sr. Manuel Bolonha, ou "titiu manuel bolonha", para que veja que mato a cobra, e mostro a cobra....kkk"

Tá aí o "bendito rádio" da "Bendita Laura".

"Trata-se da minha mão esquerda, com o devido rádio, que tentei definir, conforme recado 4103 abaixo.... e creio, a definição parece correta, mas os HOMENS certamente encontrarão "SENÕES"...
Coloquei como um relógio, para as devidas comparações. "

Mensagem que ela deixou no mural:

Laura Aparecida R. Souza
"..... o radinho não é pilula ou comprimido como vc chamou não. Ele parece um relógio de pulso masculino, com "manometro, termometro, tacometro, tacógrafo" e tudo o mais de controle que tiver......kkkk, mas o bichinho funciona, e isso que importa, neste caso"...

Mané, por favor, não associe a música do capim gordura e a descarga de banheiro a nenhum ouvinte, porque nenhum ouvinte merece ser associado a isso. Deixe para ocasiões, em que não esteja associado a quem ouve vocês e os prestigia.

Grata/ Abraço,
A Bendita Laura.
Faça como a Bendita Laura. Envie um e-mail para jornalismo@radioboanova.com.br!

Para Refletir


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Foi-se o tempo

Dia desses, recebemos um e-mail, no mínimo, inescrupuloso. Este e-mail carregava um conteúdo injusto e machista. Ainda bem que tudo isso que vem a seguir faz parte do passado, coisas que aconteciam há décadas. Infelizmente nós não podemos dizer o nome da pessoa que nos enviou este e-mail, para resguardar sua integridade.

Vejam o absurdo das frases e "dicas" colhidas em revistas femininas das décadas de 50 e 60:


Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas". (Essa é boa)
(Jornal das Moças, 1957)

"Se desconfiar da infidelidade do marido,
a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto, sem questioná-lo". (ha ha ha)
(Revista Claudia, 1962)

"A desordem em um banheiro desperta no marido
a vontade de ir tomar banho fora de casa". (Hilário)
(Jornal das Moças, 1965)

"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas,
servindo-lhe uma cerveja bem gelada.
Nada de incomodá-lo com serviços
ou notícias domésticas". (que que é isso, gente?!?!)
(Jornal das Moças, 1959)

"Se o seu marido fuma, não discuta pelo simples facto
de cair cinzas no tapete.

Tenha cinzeiros espalhados por toda casa".
(Jornal das Moças, 1957)

"O noivado longo é um perigo,
mas nunca sugira o matrimônio.
ELE é quem decide - sempre".
(Revista Querida, 1953)

"Sempre que o homem sair com os amigos
e voltar tarde da noite, espere-o linda,
cheirosa e dócil". (É ruim, hein?!?!)
(Jornal das Moças, 1958)

"É fundamental manter sempre
a aparência impecável diante do marido".
(Jornal das Moças, 1957)

"A esposa deve vestir-se depois de casada
com a mesma elegância de solteira,
pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita,
mas é preciso mantê-la bem presa."
(Jornal das Moças, 1955)

E para finalizar...
"O lugar de mulher é no lar.
O trabalho fora de casa masculiniza".
(Revista Querida, 1955)

Novidade Mappin

Olá, queridos ouvintes e leitores. Lembram daquelas informações sobre o Mappin, que tínhamos colocado aqui? Pois é, semana passada, o nosso departamento de jornalismo veio com a seguinte notícia: "O Mappin vai voltar".

Pois é, segundo informação publicada na Folha de São Paulo semana passada, esta loja que encerrou suas atividades em 1999, pode voltar com força total. O Mappin tenta reabrir por meio de um site, na internet. A idéia é aproveitar a força da marca e criar uma loja virtual de grande parte. Segundo o jornal, dirigentes da empresa encaminharam um pedido a justiça e buscam captação de dinheiro com investidores internacionais que estejam interessados na nova empreitada.

Quem acessar http://www.mappin.com.br/, vai ver, por enquanto, somente o logotipo da empresa.

Puxa vida... mas o que a gente queria era a mesma loja de antigamente, no mesmo lugar e de preferência que o tempo também voltasse.

Té mais!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Café Seleto

Atenção você que tem mais de 30 anos...
Hoje, dia 04 de junho, tivemos um momento nostalgia com a propaganda do "Café Seleto". Quem é que não se lembra do jingle do Café Seleto, com a voz da criança cantando? Vamos lá cantar como ela?

"Depois de um sonho bom ,
A gente levanta
Toma aquele banho
Escova os dentinhos

E na hora de tomar café
É o Café Seleto
Que a mamãe prepara
Com todo carinho

Café Seleto tem sabor delicioso
Cafezinho gostoso
É o Café Seleto
Café Seleto, Café Seleto...

Mais uma visita muito ilustre! ! !

Olá, pessoal! Depois de alguns dias de ausência, voltamos com a corda toda!
Sexta-feira passada, dia 29 de maio, nós recebemos uma visita muito carismática. Estamos falando de José Tadeu Silva, o querido "Irmão Tadeu" (na esquerda da foto), o fundador da Casa do Caminho que fica em Araxá/ MG.

Tivemos a sua participação no programa Aldeia Felicidade, conduzido por Adão Nonato e Boa Manhã, conduzido por Alexandre Anselmo (ao centro da foto). Portanto hoje, dia 04 de junho, poderemos acompanhar a entrevista concedida por Irmão Tadeu no Programa Boa Manhã, às 10 horas. À direita da foto está o Ernani, trabalhador de longa data da Casa do Caminho.

A Casa do Caminho possui um trabalho tão intenso, que possui 244 assistidos e um quadro 160 funcionários em revezamento de turnos. Subdivide-se em dois setores totalmente independentes, sendo: um hospital de apoio (reabilitacao) e uma psiquiatria-dia.

Irmão Tadeu é um homem simples de familia humilde, nascido em 1955 em Araxa – M.G. Aos sete anos comecou a aprender com sua mae, Sra. Luiza, a praticar a caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos.

Tadeu cresceu e comecou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mae nos trabalhos caritativos, pois ja nao sabia mais viver sem esse exercicio. Assim que terminou o servico militar, sua mae, aos 46 anos adoeceu de cancer e logo em seguida seu pai, Sr. Jose Jovino, sofreu um derrame isquemico. Durante dois anos, Tadeu dedicou toda a sua atencao e cuidados a seus pais que faleceram em tao pouco tempo. A luta nao para e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para dentro de sua casa dois velhinhos paraliticos, cedendo seu quarto e toda sua privacidade.

E assim foram quatro anos de luta ate que a comunidade descobriu o trabalho e comecou a ajudar com doacoes. O trabalho foi crescendo e evoluindo ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, sempre sob a inspiracao da filantropia.

A vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: A CARIDADE.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Clube Amigos da Boa Nova

Olá, amigos! Que todos tenham uma semana prá lá de iluminada. Todos conhecem o Clube Amigos da Boa Nova? Pois é, ele foi criado em julho de 2000, com a intenção de unir e reunir pessoas que estivessem dispostas em colaborar com um ideal, que é espalhar a Doutrina Espírita pelos quatro cantos do mundo.

Uma curiosodade a respeito, é que a primeira pessoa a se associar do Clube, foi a querida ouvinte Maria do Socorro Todesco, de Sorocaba. Ao ouvir a notícia em um programa, ela mais que depressa ligou e então se tornou a sócia número 1 ! ! !

Quem se torna sócio (ou sócia) do Clube Amigos da Boa Nova, colabora com a divulgação da Doutrina Espírita. Mas, além disso, os sócios também tem benefícios como descontos em livros da editora Mundo Maior, descontos em eventos e shows apoiados pela Rádio Boa Nova, enfim...

Se você ainda não é sócio do Clube Amigos da Boa Nova, está esperando o quê? Ligue agora mesmo e se associe: 0800 12 18 38

Estamos esperando por você!!!