As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”. Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela Associação Cristã de Moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.
Se você é mãe, desejamos que o seu amor incindicional se multiplique por todos os dias do ano, todas as horas, minutos, segundos... desejamos que seu amor sirva de exemplo para todos os seres humanos! E se você é filho, nós da Rádio Boa Nova, sugerimos que você de o melhor presente para sua mãe: o seu amor, um beijo e um abraço bem apertado. Caso sua mãe já não esteja entre nós, dê as suas melhores vibrações de afeto, amor e gratidão pelo tempo que conviveu ao seu lado!
Feliz Dia das Mães!
....Parabéns. Um histórico completo. Vcs estão se superando dia a dia. Excelente!
ResponderExcluir