Em primeiro lugar, basta tentar responder as perguntas: Qual a importância do trabalho em sua vida? Você trabalha para viver ou vive para trabalhar?
Quem é que não se lembra do famoso personagem de Charles Chaplin no filme “Tempos Modernos”, que de tão atordoado com o trabalho acaba apertando até os botões da camisa, de tanto apertar parafusos e vai parar no hospital? Pois é... e a vida imita arte, não é mesmo? Ou a arte imita a vida? Quantas pessoas não se encaixam neste perfil? Bom, se você é uma dessas pessoas, vale pensar no seguinte:
Imagine um dia frio e chuvoso, daqueles que o bom mesmo é ficar na cama, tomando chocolate quente com pipoca.... O que o motivaria a deixar sua cama quentinha para trabalhar em um dia como esse? Pense bem nessas alternativas:
1 - Trabalho pela minha sobrevivência
2 - Trabalho porque não tenho nada melhor para fazer em casa
3 – Trabalho para fazer parte da comunidade, ter amigos
4 – Trabalho porque adoro um desafio, é estimulante
5 – Trabalho para ser poderoso, ter influência sobre as outras pessoas, ser rico
6 – Trabalho para deixar uma marca no mundo
7 – Trabalho pelo prazer, satisfação pessoal, intelectual
Caso na sua resposta o único ponto relevante seja o dinheiro, saiba que você está na contramão da busca pela qualidade de vida e valorização profissional.
Lembre-se: você não é uma pessoa no trabalho, outra em casa com a família, outra na escola. Como um relógio que funciona com perfeição, é preciso que todas essas situações tenham valores positivos na sua vida e que sejam administradas de forma que a qualidade do tempo e a atenção que você dedica a uma, não prejudique a outra. Pense nisso.
Bom feriado e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário