quinta-feira, 2 de abril de 2009

Chico Xavier: Uma história de amor!

Hoje, dia 02 de abril, Chico Xavier estaria completando 99 anos de idade. Mas o que podemos dizer deste Homem, que conseguiu tornar-se em 92 anos de vida, uma unanimidade nacional, acima de qualquer religião? Ao falecer em 2002, a poucos dias de completar 75 anos de trabalho mediúnico ininterrupto, Chico Xavier havia psicografado mais de 400 obras de aproximadamente 600 autores espirituais.Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais (veja foto de sua casa, acima).
Sua mãe, Maria João de Deus, desencarnou quando ele ainda era um menino e ele, aos 5 anos de idade foi morar com sua madrinha que o maltratava muito. O pequeno Chico já ouvia e falava com diversos Espíritos, e o Espírito de sua mãe o consolava; "Tenha paciência, meu filho! Você precisa crescer forte para o trabalho e quem não sofre, não aprende a lutar."Aos 10 anos, Chico encontra a sua primeira ocupação profissional, como tecelão, ao mesmo tempo em que se livrava da incompreensão do pai, que muitas vezes pensara em interná-lo num hospital psiquiátrico. Ele começava a trabalhar às 15 horas até 01 da madrugada. Descansava até 06 da manhã e ia estudar...

Sua vida escolar, que foi reiniciada quando retornou à convivência familiar, foi recheada de acontecimentos que tinham como foco os espíritos que apareciam só a ele. Isso chegou a causar-lhe certo embaraço, pois eram-lhe transmitidos textos e idéias que estavam além do que um menino de doze anos poderia entender e colocar no papel, gerando um clima de desconfiança ao seu redor.
O trabalho mediúnico de Chico Xavier, que se destacava desde os 17 anos de idade, recebeu impacto em 1931 de um encontro espiritual formidável e fundamental para o futuro da Doutrina Espírita no Brasil e no mundo. Este Espírito que se apresentou ao Chico pergunta para ele: - “Você está realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus?” No encontro com Emmanuel, o Espírito diz que para seguir este serviço, Chico Xavier deveria seguir três pontos. O primeiro ponto era disciplina, o segundo ponto era disciplina e o terceiro também era disciplina. E Chico aceitou sua condição! Chico resumiu certa vez, “que desde que Emmanuel assumiu o comando de suas faculdades, tudo ficou mais claro e firme!”

PASSAGENS INTERESSANTES
Certa vez, para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda, precisou da colaboração de 2 prostitutas, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces;

Relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripécias no espaço e, ele como os demais tripulantes, começaram a gritar no que Emmanuel retruca: "Se tiver de morrer, morra com educação;
Sua vizinha roubava-lhe as verduras. Pede auxílio à sua mãe, já desencarnada. Esta aconselha-o, quando todos saírem, a entregar a chave da casa para a vizinha tomar conta. Conseqüência: acabou o furto.

Na foto, Roberto Carlos com Chico Xavier!
Dica de Leitura: Chico Xavier, Mandato de Amor - da Editora União Espírita

Um comentário:

  1. Faz pouco tempo que encontrei a radio boa nova, desde então escuto praticamente todos os dias. Sou muito solitária, trabalho em uma sala "sozinha"; e desde então vocês tem sido meus companheiros constantes.
    Gostaria de agradecer à todos que contribuem para tornar esse trabalho... assim: tão belo!!! tenho certeza que vocês ajudam a aliviar a dor de muitos corações aflitos, tanto encarnados, quanto desencarnados.
    Que o "PAI" continue iluminando o caminho de todos.
    Muita Luz!
    Simplesmente, Lia

    ResponderExcluir