Olá, pessoal! O DNA desta semana (de Paulo Diniz) foi dedicado aos dentistas e todos aqueles que "morrem" de medo deles, a todas as pessoas que se preparam psicologicamente uma semana antes pra poder enfrentar este grandioso desafio, que é visitar um dentista... É até interessante conversar sobre isso, porque se analisarmos, a maioria da população torce o nariz quando tem que ir a um desses profissionais tão importantes.Pesquisando por aí, descobrimos o porquê do tratamento dentário causar muito medo às pessoas. Voltando lá atrás, há décadas e decadas notamos que o equipamento, os instrumentais, os aparelhos usados antigamente causavam, no mínimo, um desconforto grande ao paciente, isto sem dizer da dor propriamente.
Gente, olha só que horrível: não tinha agulhas descartáveis. As utilizadas, precisavam ter grosso calibre para poderem suportar as diversas vezes em que eram desinfetadas nos ebulidores. Ao se aplicar uma anestesia, portanto, com uma agulha destas, é evidente que se traumatizava mais do que o necessário.
Para uma cavidade ser aberta, usava-se a caneta de baixa rotação e esta só funcionava bem sob pressão. Além da força, o paciente sentia também o trepidar até mesmo da cabeça toda. Um horror!

Estas práticas todas, comuns para a época, causavam, no entanto, muita dor ao paciente. (Coitados).
Agora é fácil de entender porque o dentista é temido até hoje: a notícia se espalhou de boca em boca e o dentista passou a ser sinônimo de DOR. Sem contar que as mães, por sua vez, pra que seus filhos parassem de fazer peraltices alertavam seus pequenos:
"- Se não comer o espinafre com jiló, te levo ao dentista prá ele arrancar teu dente!"
Mas, vale um alerta, um lembrete, uma ressalva: HOJE EM DIA TUDO MUDOU! Como é bom viver no século XXI, não é verdade???
Bom, por hoje é só! Até mais e...
.... visite regularmente um dentista!
As informações foram extraídas do site http://www.saudetotal.com.br/



Olá, pessoal! Uma ótima segunda-feira, seguida de uma semana maravilhosa pra todos! Hoje, no programa Clube Amigos da Boa Nova pudemos ouvir a voz de Hélio Ribeiro. Com absoluta certeza que este radialista fez parte da vida de muitas pessoas e o coração se enche de saudades de uma época quando ouvimos a sua voz.
Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie; jornalista, publicitário, pintor, escultor, compositor, professor de Comunicações da USP; redator da UPI; detentor do mais extraordinário currículo em comunicações. Este é Hélio Ribeiro, que emprestou seu talento às seguintes organizações brasileiras: Rádio Tupi (duas vezes)Rádio Difusora (duas vezes)Rede PiratiningaJovem Pan (duas vezes)Rádio Bandeirantes (duas vezes)Rede Capital de ComunicaçõesRadio Globo
Durante esta semana ouvimos diariamente uma música martelando em nossa cabeça: "Chacrilongo, chacrilongo, chacrilongo, chacrilongo...". O interessante é que não há como negar que sempre que ouvimos uma palavra , frase ou uma música imaginamos e montamos um contexto em nossa cabeça. A imaginação voa longe, e essa é a magia que o rádio nos passa através das músicas... e neste caso, a pergunta que não quer calar é: o que será que vem na cabeça das pessoas quando escutam a música "Chacrilongo"? Que v
Olá, pessoal! Todos acertaram o pequeno teste de DNA que nosso querido Manoeal Bolonha fez hoje??? O nome da música era "Maria Moita". Isso em homenagem a uma ouvinte que pelo que parece vai reencarnar como "moita".

Olá, queridos ouvintes! Muitos comemoram o dia das mães, mas quase sempre não sabem a origem desta data. Algumas datas comemorativas surgem com um fim comercial, mas este não foi o caso do dia das mães, apesar de sabermos que o comércio tem um movimento bastante intenso nesta época. O dia das mães surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.





