sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Noite de Autógrafos


Nancy Puhlmann Di Girolamo é uma mulher de semblante dócil e frágil, mas sua personalidade e garra são fortes! Essa força é representada por sua trajetória, linda como todas as mulheres. Enfermeira com especialização em enfermagem neuropediatra, socióloga com mestrado em antropologia cultural, conselheira em reabilitação e especialista em estimulação precoce. Nancy desenvolveu o método DIPCE (Desenvolvimento Integral das Potencialidades da Criança Excepcional), aplicado na Associação Espírita Filantrópica IBNL, da qual é diretora executiva. Dirige equipes interdicisplinares no tratamento bio-psico-socio-espiritual de bebês, crianças e jovens deficientes e é consultora de grupos interessados na criação de serviços integrativos pró-excepcionais. Ufa! Quantas coisas que esta mulher faz! Ah, ela também é autora do livros "Theóphilos - o menino e o presidente" (1988), além do livro que vamos citar agora.
A vida de Nancy Puhlmann de Girolamo está estritamente ligada à vida do Nosso Lar. A acolhida do bebê Henriquinho, em 1967, inspirou o Projeto de Reabilitação para bebês, procurando-se modelos que no Brasil ainda eram inexistentes. O fato acabou por impulsionar a enfermeira Nancy a especializar-se na Philadélphia, em "Reorganização Neurológica", onde encontrou as respostas que procurava, através de um método adaptável à realidade que pudesse incluir o aspecto interior (espiritual) do ser. "Esse método a nosso ver se relaciona com a idéia espírita de ser integral em contínuo desenvolvimento - ou evolução - exatamente pela potencialidade do filho e herdeiro de Deus", explica Nancy.Alguns meses após a partida de Henriquinho, que viveu pouco mais de dois meses sob os cuidados técnicos e amorosos do Nosso Lar, nasceu sua segunda filha, Florence, com Síndrome de Down. "Então percebemos que Nosso Lar poderia incluir os Down’s em seus Projetos de Reabilitação", conta. Anos depois, seu primeiro filho, Fabiano, aos 18 anos, sofre grave acidente em piscina, tornando-se deficiente físico, motivando a ampliação do DIPCE que criou um novo setor, posteriormente sob a direção do próprio Fabiano, psicólogo especializado nessa área.
Ontem, dia 08 de outubro, foi o lançamento do seu livro "É Preciso Saber Viver", da Editora Mundo Maior, na Livraria Saraiva do Shopping Anália Franco em São Paulo! A obra conta a história de Espíritos, destemidos, que escolheram ou aceitaram reencarnações difíceis, por entenderem a necessidade do autoconhecimento, do burilamento das imperfeições, por amor a si mesmo e pelo amor para com o próximo.
Várias pessoas e amigos estiveram presentes para dar um abraço nesta personalidade tão querida e pedir um autógrafo.Regina Braga e Margareth Pummer, da Fundação Espírita André Luiz (foto acima à direita) estiveram lá e também o presidente do Instituição Beneficente Nosso Lar, Sr. Clodoaldo e sua Esposa Marilia de Castro ( foto acima à esquerda) também estiveram presentes no local. O produtor e apresentador do Jornal Nova Era, José Damião, esteve presente no evento para registrar momentos agradáveis e também para trazer para vocês entrevistas com os presentes.
Durante a semana, sorteamos quatro exemplares entre nossos ouvintes, que foram retirar pessoalmenteo seu livro. São eles: Tereza Barbosa, Anália Moncaio (representada por seu marido Eliseu Moncaio), Mariangela de Fátima e Leila de Araújo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário