segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ABBA, a segunda maior banda do planeta

A primeira todo mundo conhece, certo? Os Beatles lideram o pódio das bandas mais famosas. Em segundo lugar, errou quem chutou Rolling Stones ou qualquer outra banda de Rock. A medalha de prata fica mesmo para o Abba, banda sueca de música pop que canta em inglês e é conhecida por gerações.
Para voce ter uma idéia da fama da banda, e de suas músicas, em 2008 chegou aos cinemas um musical que já era grande sucesso na Broadway, Mama Mia, história inspirada nas músicas da banda que contaa vida de uma mulher cuja filha, que não conhece o pai, vai se casar. A curiosa investiga a vida da mãe e acaba descobrindo três possíveis candidatos ao cargo, assim ela os convidade para sua festa de noivado, em nome de sua mãe, sem dizer o motivo real de chamá-los para a visita.
O tempo de vida da banda foi mais ou menos de 12 anos (1970-1982), sendo formada pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus, Benny Andersson e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida). Eles dominaram as principais paradas ao redor do mundo, ficando muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições.
Talvez você esteja perguntando 'Tá, mas pq estamos falando do ABBA?'... Simplesmente pq hoje tocamos Chiquitita, sucesso da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário