quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como criar um Blog?



Na quarta-feira desta passada tivemos uma dúvida sobre 'blogs', onde uma das ouvintes perguntou como faria para postar conosco. Ela ainda comentou dos engraçadinhos do mural, contando piadas e açegrando o espaço. Bem, tudo isso pode ser feito num blog também, que é o espaço onde você reune sua opinião através do seu texto.
Quando os blogs surgiram eles eram uma espécie de 'Meu Querido Diário', sendo mais usado por jovens que contavam a rotina do dia-a-dia, das tarefas da escola, dos namoros e ficadas. Com o tempo a rede de blogs foi crescendo e se diversificando. Empresas começaram a criar seu blogs e os blogueiros começaram a trabalhar em nichos.
Hoje o que mais se encontra são blogs com temas específicos, como este que fala sobre o Clube Amigos da Boa Nova, mas nada impede que você crie o seu blog e fale do que quiser, mesmo que ao velho estilo 'meu querido diário'. Seria ótimo se você tivesse o seu, assim a gente poderia trocar links e idéias, um comentando o texto do outro. Que tal? Se gostou, abaixo seguem sugestões de sites onde você poderá montar seu blog gratuitamente! Visite cada uma, dê uma liga, escolha e comece a criar. É bem simples e todos vêm com passo a passo.

- wordpress.com; considerada a melhor plataforma de blogs, com ótimo desempenho nas buscas do google, o que talvez não seja bom para aqueles que querem algo mais privado. Agora, se você quer aparecer, o negócio é criar aqui. Um ponto ruim é que o blog também não é muito editável., além de ser em inglês.

- blogspot.com; esse é o que a gente usa. Pertence a rede norte americana Blogger, que é do google. Você pode baixar os temas, que dão cara a blog, e instalá-los, além de poder editar. É preciso ter conhecimento em HTML. Nada que uma boa apostila encontrada no google não possa resolver. Totalmente em português.

- blog.uol.com.br; rede de blogs do uol, com ferramentas simples, mas dinâmicas. Fácil de editar, gratuito para assinantes e não assinantes. Totalmente em português.

- blig.ig.com.br; versão ig da rede uol de blogs. Praticamente a mesma coisa. Totalmente em português.

Um comentário:

  1. Olá!
    Para navegar eu fiz um blog "Ninho do Tricô, Crochê, Etc... e Tal...
    Sei muito pouco sobre crochê e tricô, mas é a forma segura que encontrei para manter-me em contato com outras pessoas.
    Para ter um blog (blogspot) basta ter uma conta de e-mail no google editar o perfil, clicar em criar blog e seguir as orientações. Tb não manjo muito sobre blog, mas com um pouco de curiosidade aprende-se o básico. Mas, não é necessário ter um blog para poder comentar. Todos os ouvintes do Clube podem comentar aqui, contanto que tenham uma conta de e-mail (qualquer) e que o blog esteja configurado para isso. Eu deixei o meu blog configurado em comentários para "qualquer pessoa" e quem não tem blog entra lá como "anônimo". Para identificar-se escrevem o nome e se querem algum retorno deixam anotado o e-mail. Caso alguém queira visitar-me basta entrar no link "http://ninhodotricoecroche.blogspot.com". Assim é que mantenho-me conectada, ouvindo a Rádio Boa Nova e nas horas de folga visito outros blogs amigos deixando um comentário.
    Tenham um ótimo dia e maravilhoso final de semana.
    Tudo de bom e muita paz e luz no coração.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir