quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Geraldo e o pé de tomate!

Querido ouvintes e leitores do Blog, paz e bem! Sabemos que nós, seres humanos, nos apegamos (às vezes demasiadamente) em algumas coisas. Existem pessoas que se apegam em animais, crianças, coisas materiais, enfim... Falamos isso porque nós temos um companheiro de trabalho, o Geraldo Roberto, que se apegou a um (vejam se pode), pé de tomate... A pequena planta que fica logo na entrada das Casas André Luiz, virou o xodó do nosso querido amigo. Essa história até nos lembra a do "João e o pé de Feijão", um conto de fadas de origem inglesa.

Diz ele que todos os dias, quando chega pra trabalhar, faz uma saudação aos pequenos tomatinhos. Nós, sérios e organizadinhos que somos, fomos até lá para conferir a veracidade deste fato que já virou assunto no programa Clube Amigos da Boa Nova. E não é que é verdade? Gente, olhem só que bonitinha a foto acima. Parece até o criador e as criaturas! É isso mesmo, Geraldo! Devemos amar de verdade as plantas. Agora... será que o Geraldo vai ter a coragem de comer esses, digamos, queridos tomates??
Bom, já que citamos a história do "João, o pé de feijão", vamos relembrá-la:
A história conta que um menino chamado João vai ao mercado a mando de sua mãe com o objetivo de vender uma vaca. Quando João chega ao mercado, um estranho lhe propões cinco "feijões mágicos" em troca da vaca. João aceita a barganha e retorna para casa com os feijões no bolso. A mãe fica furioso por ele não ter seguido suas instruções de vender a vaca e joga os feijões pela janela. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão. João ao acordar, escala o pé de feijão e chega a uma terra acima das nuvens. Este lugar é habitado por um gigante que se alimenta de seres humanos.
João é protegido pela esposa do gigante e consegue fugir dali depois de roubar uma sacola de moedas de ouro. João retorna no dia seguinte e rouba a
galinha dos ovos de ouro do gigante e mais uma vez consegue escapar ileso. No terceiro dia, João volta à terra do gigante para roubar uma harpa de ouro. Dessa vez, o gigante persegue João, mas João consegue descer o pé de feijão mais rapidamente o corta com um machado.

Beijos e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário