sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tempo bom, não volta mais....

... e não volta mesmo! Se pensarmos que cada minuto que vivemos não se repete da mesma maneira, cada gesto, cada cena, momento, atitudes... Pois é, pessoal! É bem por isso que nós temos que aproveitar todas as fases das nossas vidas, pois todas são lindas e demonstram sua beleza ao seu modo: a infância, a juventude e a melhor idade. Cada fase carrega consigo "tempos bons", não é mesmo?
E por falar em tempo bom que não volta mais, vamos saber um pouquinho sobre a carreira do humorista Lilico, cantor da música "Tempo Bom", que nos deixa saudade de um tempo muito bom. Ainda bem que assim como nós, a música também é imortal e nós podemos matar a saudade de vez em quando.

O humorista Lilico nasceu em 8 de outubro de 1937 no Rio de Janeiro. Seu verdadeiro nome era Olivio Henrique Fontes e começou a trabalhar como vendedor de balas na Rádio Nacional. A primeira oportunidade para mostrar seu talento veio no programa “Trem da Alegria”, onde foi calouro. Estreou na TV em 68 no programa “Balança Mas Não Cai”. Trabalhou também na extinta TV Excelsior.
Na Rede Globo atuou ao lado de Celia Biar em “Oh, Que Delícia de Show”. Foi nesse humorístico que lançou seu bordão ‘Alô Brasil, aquele abraço’. De lá, tranferiu-se para “A Praça da Alegria” onde lançou seu personagem mais famoso: o homem do bumbo. Lilico entrava em cena cantando ‘Tempo bom, não volta mais, saudade de outros tempos iguais’. Seu último trabalho foi no SBT em “A Praça É Nossa”. O humorista faleceu de 23 de setembro de 98, em Cabo Frio, aos 61 anos, vítima de problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário