quarta-feira, 18 de março de 2009

Ilustre Visita!

Terça-feira, dia 17 de março, o programa Clube Amigos da Boa Nova, teve duas ilustres visitas. Como sempre acontece esporadicamente, alguns assistidos participam do programa. Essa participação faz parte do tratamento psicológico dos pacientes, que ficam sempre muito ansiosos e alegres por estarem pela primeira vez em um estúdio de Rádio. Sempre que há a participação dessas pessoas tão especiais, o programa fica mais iluminado, com certeza!

Tivemos a presença de Wilson e Donizete, residentes das Casas André Luiz. Wilson Pereira Louback, é um dos poetas das "Casas", e tem seus textos publicados no BLOG dos assistidos.

Conheça o perfil do poeta, nas informações abaixo:

Nome: Wilson Pereira Louback
Data de Nascimento: 26/02/1958

Eu nasci dia 26 de fevereiro de 1958, no estado de Minas Gerais.
Minha mãe teve 9 filhos, mas quatro faleceram e hoje somos em cinco, sendo três mulheres e dois homens.
Perdi minha mãe quando tinha seis anos de idade. Meu pai também faleceu, mas eu não sei quando, pois estava afastado da família.
Depois que minha mãe faleceu eu fiquei jogado; sem cuidados e passando até fome, pois meu pai foi cuidar da vida dele e meus irmãos também.
Mas Deus não desampara ninguém! Eu tenho uma irmã que trabalhava numa casa de família em São Paulo e seus patrões notavam que ela não comia direito, emagreceu muito e só chorava. Pensaram que ela estivesse doente ou grávida e procuraram saber o motivo de tanto sofrimento. Foi quando ela contou que eu estava em Minas Gerais, passando necessidade e sem ninguém pra cuidar de mim.
Minha irmã Faustina trouxe a patroa dela, D. Lucilla, e seu esposo para me conhecerem e eles ficaram comovidos com a minha situação. D. Lucilla me trouxe para São Paulo para me internar nas Casas André Luiz.
Eu agradeço muito a Deus por ter colocado essas pessoas no meu caminho, e hoje eu lembro de como fui bem tratado. Cuidaram muito bem de mim.
Vim pra cá com 6 anos. Cresci aprendendo e já passei por muitas situações, conheci muitas pessoas, tenho muitos amigos, participo das festas de final de ano e sou um dos Papais Noéis no Natal.
Trabalho no CEPE aqui dentro da casa, faço orações para meus irmãos necessitados; na T.O. faço trabalho de pintura e participo do jornal que é editado e feito por mim e vários internos. Já tive aula de música, tinha uma banda na qual eu compunha músicas para várias ocasiões (festa dos padrinhos, Natal e outros eventos).
Com toda a convivência que tive e tenho aqui, aprendi a gostar das pessoas que falam as coisas olhando no rosto das pessoas. Falar pelas costas é muito feio.
Wilson Louback comunica-se utilizando o Sistema Bliss de comunicação alternativa. Possui uma prancha com vários símbolos, e através do apontar, do olhar, de expressões faciais e corporais demonstra o que quer falar.Desta forma são estruturados seus diálogos e elaboradas suas poesias.

Acesse o blog dos poetas acessando http://www.andreluiz.org.br/blog/index.php





Nenhum comentário:

Postar um comentário