quinta-feira, 5 de março de 2009

Professor Apaixonado

É natural que em época de colégio, as meninas se apaixonem por seus professores. Mas aconteceu o contrário na música cantada por Nilton Cesar "Professor Apaixonado".

Diz o professor:"...A minha profissão vou ter que abandonar porque meu coração não pode suportar, ai ai.." . Tadinho do professor! E ainda ele conclui: "... Eu vou parar de lecionar". Que romântico. Renunciar sua profissão pelo sue grande amor! Mas a pergunta que não quer calar: ele realmente parou de lecionar?

No programa de hoje, uma das músicas tocadas foi essa. Professor Apaixonado, interpretada por Nilton Cesar, foi um grande sucesso na época da Jovem Guarda.

Saiba mais sobre o cantor Nilton Cesar:
Nascido no triângulo mineiro, na cidade de Ituiutaba, aso 17 anos saiu de sua cidadenatal em busca de seu grande ideal. Ainda como estudante no Rio de Janeiro, dividia seu ideal entre os livros e a música. Participou em programas de calouros sempre obtendo bons resultados. Em 1961, a convite de um amigo veio para São Paulo, iniciando assim sua carreira profissional. Realizou o seu primeiro trabalho pela gravadora RGE, passando-se por outras gravadoras tais como: Continental, RCA, Victor, Copacabana, Diz music Canadá e recentemente pela gravadora Atração.

Tendo gravado 32 Lps, sendo 6 deles em Espanhol, e até o ano de 2006 gravou mais 10 Cd´s, totalizando em sua carreira 12 discos de Ouro.
Tem como destaque canções como: Professor Apaixonado, Casa Vazia, São tantas Coisas, Férias na Índia, Espere um pouco, Amor...Amor...Amor..., Felicidade, A namorada que sonhei Etc...
Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegaram a países como Canáda, EUA,Portugal, Africa do Sul, Argentina, Colombia Etc
Fonte: http://www.niltoncesar.com

Até a próxima, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário