segunda-feira, 23 de março de 2009

O antiácido da Garrafa Azul - Leite de Magnésia Phillips





Hoje, o Jingle do Leite de Magnésia Phillips foi reprisado em homenagem ao cantor Dannilu... Isso tudo devido ao grande sucesso de sexta-feira, dia 20/03!

Saiba um pouco mais sobre este produto:

O leite de magnésia, medicamento antiácido e laxante, foi criado em 1873 pelo farmacêutico inglês radicado nos Estados Unidos Charles Henry Phillips. Na época, ele era proprietário de uma fábrica de velas, mas devido ao sucesso do remédio, uma mistura de hidrato de magnésia e água, montou a indústria farmacêutica Charles H. Phillips Company. Até 1911, o remédio era vendido em frascos standard, e naquele ano ganhou uma embalagem exclusiva, de vidro azul.
No Brasil, o Leite de Magnésia Phillips começou a ser fabricado em 1930, mas as embalagens ainda eram importadas. A partir de 1949, a Cisper (atual Owens-Illinois) passou a fornecer os frascos. A empresa era a única que possuía tecnologia para fabricar vidro azul no país. Em 1997, a Glaxo SmithKline, fabricante do produto, passou a acondicionar o Leite de Magnésia em garrafinhas plásticas com rótulos auto-adesivos e tampa de rosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário