segunda-feira, 9 de março de 2009

Moacyr Franco! Sua História!

No programa de hoje, dentre tantas músicas tocadas, Jesus Cristo, com Fábio Jr, Hot Stuff, com Donna Summer, Férias na índia, com Nilton César, tivemos também A Rosa, com Moacyr Franco. Suas músicas, que aliás fizeram parte de vários testes de DNA do Programa Clube Amigos da Boa Nova, foi um dos artistas que começaram com o incentivo de Manuel da Nóbrega, conhecido pela “Praça da Alegria”...Confiram:

Silvio Santos, Ronald Golias, Moacyr Franco... São apenas 3 dos muitos artistas que receberam o empurrão do querido Manuel de Nóbrega e se tornaram verdadeiros mitos no cenário artístico nacional.
Foi através da Praça da Alegria, que Moacyr que já era cantor, se tornaria consagrado como humorista e interprete do “Mendigo” (Me dá um dinheiro aí). Na época ele vinha das rádios do Triangulo Mineiro, com passagem pelo celeiro de Ribeirão Preto, de onde saíram na mesma época Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar, Gilberto Garcia, etc.
Era praticamente um garoto quando veio a primeira canção romântica e o primeiro sucesso nacional, Suave é a Noite...E no terreno da canção romântica jovem, somente muitos anos depois surgiria um fenômeno igual que se chamaria Roberto Carlos e que migraria da musica de jovem guarda para o esquema que já havia consagrado o Moacyr.. Ambos são interpretes incontestáveis e incomparáveis dentro de suas propostas musicais.Os sucessos do Moacyr são incontáveis, basta dizer que ele tem em sua bagagem, 40 discos de ouro.
Devido ao seu lado de ator e humorístico, Moacyr se tornou o primeiro cantor Show-Man da Tv brasileira...Todos os seus programas, foram sucesso absoluto e garantia de audiência. Um dos seus picos foi de 89 de audiência em São Paulo com seu Moacyr Franco Show.
Moacyr começou na TV Rio e com exceção da época em que foi eleito deputado federal por São Paulo, nunca mais saiu da telinha.... Não dá para lembrar de quantos artistas contracenaram com ele e quantos outros foram lançados em seus programas...Isso nunca mais parou e continua até hoje.
Moacyr sempre seguiu surpreendendo...se tornou excelente redator, compositor de inúmeros sucessos, diretor de criação...Enfim, aquele rapaz simples de Ituiutaba-MG, que inicialmente era pintor de cartazes de cinema e carrocerias de caminhão, nunca deixou de aprender e acrescentar sempre mais a sua bagagem que hoje é uma das culturas mais refinadas e apuradas do cenário artístico brasileiro, trazendo na bagagem parceiros, amigos, amores, filhos, netos, arte e sobretudo humor, amor e música.

Fonte: www.moacyrfranco.com.br

Um comentário:

  1. DE FATO, MOACYR FRANCO É UM GÊNIO DA RAÇA BRASILEIRA!!! UM DOS MAIORES ARTISTA DO MUNDO!!! UM VERDADEIRO SINATRA OU CHAPLIN BRASILEIRO!!! UM GRANDE ORGULHO PARA O NOSSO PAIS DE PELÉ, GARINCHA E ROBERTO CARLOS!!! É UM ARTISTA COMPLETO: ATOR, COMPOSITOR, CÔMICO E HUMORISTA, REDATOR E ESCRITOR DE TEXTO PARA TV E RÁDIO E EXELENTE CAMPOR DE UMA VOZ ÚNICA!!!

    ResponderExcluir