quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais uma visita muito ilustre! ! !

Olá, pessoal! Depois de alguns dias de ausência, voltamos com a corda toda!
Sexta-feira passada, dia 29 de maio, nós recebemos uma visita muito carismática. Estamos falando de José Tadeu Silva, o querido "Irmão Tadeu" (na esquerda da foto), o fundador da Casa do Caminho que fica em Araxá/ MG.

Tivemos a sua participação no programa Aldeia Felicidade, conduzido por Adão Nonato e Boa Manhã, conduzido por Alexandre Anselmo (ao centro da foto). Portanto hoje, dia 04 de junho, poderemos acompanhar a entrevista concedida por Irmão Tadeu no Programa Boa Manhã, às 10 horas. À direita da foto está o Ernani, trabalhador de longa data da Casa do Caminho.

A Casa do Caminho possui um trabalho tão intenso, que possui 244 assistidos e um quadro 160 funcionários em revezamento de turnos. Subdivide-se em dois setores totalmente independentes, sendo: um hospital de apoio (reabilitacao) e uma psiquiatria-dia.

Irmão Tadeu é um homem simples de familia humilde, nascido em 1955 em Araxa – M.G. Aos sete anos comecou a aprender com sua mae, Sra. Luiza, a praticar a caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos.

Tadeu cresceu e comecou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mae nos trabalhos caritativos, pois ja nao sabia mais viver sem esse exercicio. Assim que terminou o servico militar, sua mae, aos 46 anos adoeceu de cancer e logo em seguida seu pai, Sr. Jose Jovino, sofreu um derrame isquemico. Durante dois anos, Tadeu dedicou toda a sua atencao e cuidados a seus pais que faleceram em tao pouco tempo. A luta nao para e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para dentro de sua casa dois velhinhos paraliticos, cedendo seu quarto e toda sua privacidade.

E assim foram quatro anos de luta ate que a comunidade descobriu o trabalho e comecou a ajudar com doacoes. O trabalho foi crescendo e evoluindo ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, sempre sob a inspiracao da filantropia.

A vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: A CARIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário