sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O próximo capítulo de Sidney Carboni

Ontem, dia 24, partiu para a Pátria Espiritual uma personalidade muito querida entre nós: trata-se de Sidney Carboni, diretor e produtor de radionovelas. Aos 63 anos de idade, vítima de um infarto fulminante, o querido amigo foi escrever mais um capítulo de sua eterna caminhada em outros lugares...

A Rádio Boa Nova transmite as radionovelas, de segunda à sexta, à partir das 17h30. As radionovelas surgiram em Sorocaba, através da Rádio Clube PRD-7, no final dos anos 50. O auge, entretanto, foi atingido nas décadas de 60 e 70.

O gênero entrou em decadência no final dos anos 70, mas a Rádio Clube, hoje Boa Nova, continuou mantendo o gênero no ar. A emissora pertencente à Fundação Espírita André Luis, produz minisséries de conceito Espírita em 05, 10, 20 e até 30 capítulos, que vão ao ar de segunda á sexta-feira, às 17h30.
Algumas novelas que encantaram e mexeram com a imaginação do ouvinte: Espinhos da Cor, O Templo da Solidão, Sol de Primavera, O Amanhã será Melhor, Onde mora o meu caminho, Além do Horizonte, Uma só Carne, A Selvagem, O Diabo de Manguaribe e Rosa Morena. Muitas dessas novelas Sorocabanas foram vendidas em várias regiões do Brasil.

Entre os autores que se destacaram no gênero está Sidney Carboni. Além de produtor e diretor, ele também era Sonoplasta. Todas as histórias foram comentadas e analisadas por Gastão de Lima Neto, diretor da Rádio Boa Nova de Sorocaba.

4 comentários:

  1. Lamento muito o desencarne do Sidney Carbone, adoro as rádio novelas da RBN.
    Espero que do plano espiritual ele continue imspirando os que aqui ficaram a continuar este trabalho tão lindo.
    Querido irmão muita Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de conhecer esse belo e dedicado trabalho a 3 Anos, fiquei surpresa com o desencarne de Sidney Carbone. Ele é para mim uma das vozes mais sexy e apaixonante que gostaria de ter em todas as rádios novelas. Sidney sei que seu trabalho na espiritualidade continua, e que um dia terei esperança de ouvir a sua voz na voz de um homem encarnado. 😚

    ResponderExcluir
  3. Uma voz dessa faz qualquer mulher amar 🥰

    ResponderExcluir