sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quais foram os seus anos incríveis?

Hoje a ouvinte Roseane da Silva Melo ligou na rádio e pediu para ouvir uma música que muita gente conhece por conta do seriado 'Anos Incríveis', 'With a Little Help From My Friends', de Joe Cocker. Ela ofereceu para todos os ouvintes, que com certeza ouviram e lembraram de seus próprios anos incríveis.
Na série, Kevin Arnold, um adolescente que começava a descobrir a vida, passava pelos seus anos incríveis durante a década de 70. Anos incríveis (em inglês The Wonder Years) foi uma série americana de televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. Ela durou seis temporadas nos Estados Unidos, sendo transmitida pela rede ABC, entre 1988 e 1993. Aqui no Brasil pudemos acompanhar através da TV Cultura, depois na TV Bandeirantes, daí na Multishow e então na Rede 21, até voltar à TV Cultura.
Ela soube lidar muito bem com as questões sociais e eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, tudo através da ótica de seu protagonista adolescente, que ainda tinha que viver os assuntos de sua adolescência - junto com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper. Isso inclui problemas familiares e escolares.
Conforme os anos vão passando, Kevin vai crescendo e ficando mais experiente. E isso é visível, afinal como já foi dito a série durou seis anos, nesse tempo o ator também cresceu. Assim ele descrevia situações e contava o que havia aprendido com suas experiências. A técnica inovadora acabou servindo de inspiração para muitas das séries atuais.
Mas e você, como passou os seus anos incríveis?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rádio Boa Nova Mococa - AM 1160

Quem conhece aquela música de Beto Guedes que diz assim: "...quando entrar Setembro e a Boa Nova andar nos campos..."??? Pois é, hoje, dia 30/07, o programa Clube Amigos da Boa Nova tocou esta música. Mas vamos contrariar a canção e dizer que não é preciso entrar setembro pra Boa Nova andar nos campos. Aliás, basta começar agosto e a Boa Nova vai começar andar nos campos de Mococa e região...

É isso mesmo! A Rádio Boa Nova tem o prazer de informar que a partir do dia 1º de agosto, sábado agora, passa a integrar à Rede Boa Nova de Rádio, a Radio Boa Nova Mococa AM 1160, com transmissão diária: 24 horas de Espiritismo!

Pessoal, vamos divulgar pra todos nossos amigos mais uma notícia de extrema importância para a comunicação Espírita. A Rádio Boa Nova Mococa transmitirá através do AM 1160 para as seguintes cidades:

Mococa, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Guaxupé, Monte Santo de Minas, Tambau, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, Santa Cruz da esperança, Guaranésia, Muzambinho, Juruai e outras...

Mais uma vez vale ressaltar a importância dos sócios do Clube Amigos da Boa Nova, com esta parceria que tem com a divulgação da Doutrina Espírita. Agradecemos a todos!

Seja você também um sócio do Clube Amigos da Boa Nova!

Ligue para 0800 12 18 38!

Esperamos por você!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Vidas de Chico Xavier

Oi, amigos! Hoje uma reportagem no jornal O Estado de São Paulo, no caderno 2, nos deixou muito feliz. Trata-se do novo filme dirigido por Daniel Filho, que fala sobre o nosso querido e inesquecível Chico Xavier. Na matéria, Daniel Filho fala sobre este filme que estreia em abril de 2010 que tem Angelo Antônio como um dos três atores no delicado papel Espírita.

Quem quiser ler a reportagem, basta acessar o site da Rádio Boa Nova (www.radioboanova.com.br), ou para simplificar clique no link direto


www.radioboanova.com.br/noticia.php?id=7018

Assista um pedaço do trailler deste filme:


www.youtube.com/watch?v=rTZkfZZmlME&eurl=http%3A%2F2Fgirassolencantado%2Eblogspot%2Ecom%2F2009%2F07%2Ftrailer%2Ddo%2Dfilme%2Dchico%2Dxavier%2Destreia%2D2%2Ehtml&feature=player_embedded

terça-feira, 28 de julho de 2009

A história do Renato

Olá, amigos! Todo mundo gosta de ouvir uma boa história, não é verdade? As histórias nos comovem e nos inspiram, principalmente quando elas tem um final feliz. Nossa! Os finais felizes até parecem roteiro de novela, mas cabe aqui dizer que não é só em novela que a felicidade é protagonista. Um excelente exemplo é a história do Renato, assistido das Casas André Luiz.

Bom, por que vamos contar a história dele? Tudo começou com sua participação no programa Clube Amigos Da Boa Nova no dia 14/07, terça-feira retrasada. Então, Manoel Bolonha contou um pouco da sua história no ar, e nós ficamos muito curiosos em saber mais dessa história e saber contar mais dela pra vocês.

Renato nasceu em 1973 com deficiência mental e física. Em 1978 com o falecimento de sua mãe, o pai de Renato perdeu a guarda dos filhos: Jonas, Josué, Cibele, Rogério, Vagner, Marcelo e Renato.

Somente o filho mais velho, o Gervasio, permaneceu com o pai. Os demais foram encaminhados para o Instituto de Amparo ao Menor de Indaiatuba. Devido a Deficiência Mental, Renato foi encaminhado para a FEBEM, para ser transferido para uma instituição especializada, em seguida foi transferido para as Casas André Luiz.

Jonas, seu irmão, ao completar 14 anos saiu do abrigo e começou a trabalhar, foi morar com Gervázio (irmão mais velho). Logo após Josué também saiu e retirou os irmãos do abrigo. Jonas foi residir no exterior (Chicago) e acabou levando os outros irmãos para trabalhar lá.

Depois de alguns anos, ,a família foi retornando ao Brasil, porém não obtinham informações de Renato. Sabiam que Marcelo, o irmão caçula, foi adotado, porém continuou morando na cidade, a irmã Cibele conseguiu localizá-lo e o mesmo passou a ter contato com os demais irmãos. Enfim, estavam todos juntos, mas... e o Renato???

Um belo dia, a esposa de Marcelo estava providenciando o passaporte, porém teve problemas com a sua documentação, com erro de sobrenome. Então, ela entrou com um processo judicial para obter informações. Com base nessas informações, curioso, Marcelo começou a pesquisar a história de sua família, na tentativa de localizar Renato.

Marcelo foi até o abrigo onde Renato ficou quando criança, porém ele estava desativado. Marcelo então, foi encaminhado para o Fórum da cidade para localizar a documentação. Os prontuários estavam lá (que alegria), mas não liberaram o prontuário do Renato para que Marcelo pudesse fazer uma cópia. Mas o que aconteceu? Marcelo visualizou um logotipo das Casas André Luiz e começou a pesquisar sobre a nossa Instituição. Graças a internet ele teve informações rápidas como local e telefone.

Nem é preciso dizer que imediantamente Marcelo ligou pras Casas André Luiz (dia 04/03/ 2009), confirmou a internação de Renato e no mesmo dia estavam todos visitando Renato, o irmão que faltava. Quanta felicidade. Depois de toda essa novela enfim todos conseguiram se encontrar!

Hoje em dia, Renato vai semanalmente para a residência dos irmãos e eles participam do desenvolvimento biopsicossocial. Após o reencontro com a família o Renato esbanja felicidade e comunica-se melhor com todos os colaboradores da Instituição.

Renato ganhou de seus irmãos uma cadeira de rodas motorizada Invacare (Pronto M51 Sure step) a qual utiliza durante o dia para locomoção, realização de suas atividades de vida diária e ir aos atendimentos setoriais. Desloca-se, independentemente em todas as dependências da Instituição, participa de eventos, passeios e atividades externas em seu equipamento. Renato comunica-se através da fala, que é disátrica (com alteração da fluência e articulação), mas inteligível.

Quando perguntado ao Renato qual é o seu maior desejo, ele responde: morar com meus irmãos!

É isso, pessoal! Que história linda e feliz!

O Kid Vinil é Boy

Oi, pessoal! Hoje, diretamente dos anos 80, vamos falar um pouquinho sobre Kid Vinil. Este artista que ficou famoso como vocalista do grupo Magazine. Quem é que não se lembra da música "Tic Tic Nervoso", "A gata comeu", "Sou Boy", "Glub Glub No Clube"? . . .

Pois é, quem ouviu o programa Clube Amigos da Boa Nova hoje, dia 28/07, ouviu a música "Sou Boy".

Kid Vinil, participou em 1987 do programa "Boca Livre" na TV Cultura. Tornou-se VJ da MTV, participando de programas como "Lado B" em que participavam bandas ainda desconhecidas.

Em 2008, lançou um livro chamado "Almanaque do Rock", que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje. Atualmente viaja o Brasil discotecando. Para conhecer seu trabalho acesse www.kidvinil.com.br.

Vamos postar aqui a música "Sou Boy". O interessante é que qualquer semelhança não será mera coincidência, porque esta é a realidade de todos. Curioso também que desde a década de 80 nada mudou. Sendo assim, nos resta colocar uma dose de humor em toda essa nossa rotina e cantar com Kid Vinil....


"Sou Boy - Magazine"
Composição: Kid Vinil


Acordo sete horas tomo ônibus lotado
Entro oito e meia eu chego sempre atrasado
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, eu sou boy

Atento oito e meia eu tenho que bater o cartão
Mal piso na firma tem serviço de montão
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, sou boy

Ando pela rua pago conta, pego fila
Vou tirar xerox e batalho algumas pila
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, eu sou boy

Na hora do almoço a minha fome é de leão
Abro minha marmita e o que vejo então? Feijão!
Chega o fim do mês com toda aquela euforia
Todos ganham bem e eu aquela mixaria
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, eu sou boy

E logo chega a tarde estou com pressa de ir embora
Meus pés estão doendo e os meus calos estão pra fora
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, eu sou boy

Bate cinco e meia acerto em filas infinitas
Ônibus lotado cai da mala minha marmita
Sou boy, eu sou boy, sou boy, boy, eu sou boy

segunda-feira, 27 de julho de 2009

The Monkees - Saiba mais sobre este grupo

Hoje, dia 27/07, o programa Clube Amigos da Boa Nova tocou em sua programaçãouma música do grupo "The Monkees".

The Moonkes foi um grupo de rock dos Estados Unidos formado por David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra).

Você sabia que o grupo foi criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com o grupo inglês The Beatles. Para escolher os futuros astros, os produtores colocaram no jornal um classificado pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos", o que resultou no aparecimento de 437 candidatos. Tiveram uma série de TV entre 1966 e 1968 e um longa-metragem para cinema chamado Head (no Brasil: "Os Monkees estão soltos"). Bert Schneider e Bob Rafelson queriam criar uma serie de tv com 4 jovens musicos em 1965 e eles precisavam de 4 perfis diferentes: Mike Nesmith, um músico ligado em country/folk music e excelente compositor, Peter Tork, o homem dos mil instrumentos,Micky Dolenz, um jovem ator/cantor que quando criança, tinha estrelado uma série para a TV (exibida no Brasil) chamada "O Menino do Circo". O quarto Monkee, Davy Jones, já tinha sido contratado pelo estúdio um pouco antes, quando o grupo de teatro com o qual tinha vindo para os EUA apresentou-se na Broadway, com a peça "Oliver". Mas, mesmo assim, ele participou dos testes.

Gravaram diversos álbuns, no início somente como cantores, já que músicos de estúdio eram contratados pela gravadora. Mas cansados de tanto controle, conseguiram produzir um álbum autoral em 1967, o antológico Headquarters e se separaram algum tempo depois. Várias turnês e concertos foram realizados e a cada lançamento de LP, a banda conquistava mais e mais fãs. Mike e Peter chegaram a deixar a banda, sendo substituídos brevemente pela dupla Boyce & Hart, os compositores de vários dos hits da banda. Peter voltaria depois, mas Mike somente gravaria com a banda uma última vez em 1995, ocasião do lançamento de Just Us, um álbum inteiramente composto e produzido pelo quarteto. Alguns shows com a formação original marcaram o lançamento de Just Us e, após isso, somente Peter, Dave e Micky continuaram. Algumas turnês com o trio foram feitas e cada um seguiu seu caminho.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

9 anos de Clube Amigos da Boa Nova

O dia amanheceu. O céu mandava sua bênção em forma de chuva, em forma de alegria! Nos estúdios da Rádio Boa Nova muita expectativa. Tudo pronto para recepcionar as colaboradoras do Clube Amigos da Boa Nova, realizar o tão esperado sorteio e fazer chegar até os ouvintes a nossa alegria em poder comemorar 9 anos de existência do Clube, que se mantém com um trabalho sério e realizado com o coração.
No corredor da emissora apareceu uma visita: Bendita Laura Moita veio fazer uma surpresa pra nós. Em uma das mãos, seu guarda-chuva e na outra um bolo. " - É pra competir com a bengala do Geraldo". Falou algo parecido com isso e entrou no estúdio. A festa ainda estava pra começar e nós já estávamos no clima. Não demorou e todas as colaboradoras do Clube entraram no estúdio para participar da comemoração. Em seguida chegaram as colaboradoras de vendas, Dr. Adão Nonato, Gilvana, Geraldo Roberto... todo mundo por perto dividindo a alegria, assim como todos da RBN sintonizados através de seus rádios ligados em cada departamento.

A coordenadora do Clube Amigos da Boa Nova, Sélia Côrrea, leu um texto muito emocionante escrito por uma das colaboradoras do Clube e em seguida a Izilda, nossa companheira de trabalho falou no ar o nome das duas pessoas que se associaram ao clube minutos antes do programa começar. Laura Aparecida (a Bendita Moita), comovida com todo o empenho de todos, convidou os sócios ouvintes a dobrarem o valor da contribuição.
O sorteio foi realizado entre todos os sócios ativos do Clube Amigos da Boa Nova, como forma de agradecimento, como forma de comemoração. A ouvinte e sócia Sandra Uehara da Vila Carrão, vai poder desfrutar de um final de semana em Fortaleza/ CE no Hotel Resort Portal da Aldeia. Vale registrar que vamos nos esforçar a cada dia para poder fazer este tipo de sorteio entre os sócios. Muito mais virá por aí..

Continuando com a festa, quem chegou foi a ouvinte Fátima Almeida, de Montes Claros/ MG, que agora será nossa colaboradora na parte de divulgação da Rádio Boa Nova em Montes Claros. Aproveitando as presenças ilustres, Dr. Adão Nonato convidou-as para participar do programa "Aldeia Felicidade". Então as meninas do Clube participaram falando da importância deste trabalho, da gratificação em trabalhar pela Doutrina Espírita e a Fátima Almeida e sua amiga "Guerrinha" também estavam no programa, emocionadas falando como conheceram a Rádio Boa Nova e a gratidão que sentem em escutar todos os dias mensagens de acalando, de aprendizagem! Todos estavam muito emocionados.

Toda festa que se preza precisa ter um bolo e é claro que o Clube merecia um bem gostoso! Antes de cortarmos o bolo, Gilvana Jacomini falou para todos da importância desta data e deste trabalho, o coordenador de vendas Cesar Nogueira e a coordenadora do Clube Sélia Côrrea também falaram com palavras de agradecimento e incentivo a todas as pessoas que trabalham em prol da Doutrina Espírita. Para finalizar, Dr. Adão Nonato, pra variar muito emocionado e com lágrimas em seus olhos, lembrou daqueles colaboradores que nos auxiliam do Plano Espiritual, dos sócios já desencarnados e citou nossos queridos Dr. Reinaldo Leite e Amilcar Del Chiaro Filho. Foi impossível não se envolver na energia que ali tomava conta de todos.
Depois que de cantarmos "parabéns para o Clube", Adão Nonato cortou o bolo! Assim foi a manhã de 24 de julho de 2009: colaboradores e ouvintes juntos, na certeza de que estamos no caminho certo, comunicando "Em Prol de um Planeta de Regeneração".

PARA SER UM SÓCIO DO CLUBE AMIGOS DA BOA NOVA, LIGUE PARA

0800 12 18 38

Sócia sorteada no Clube Amigos da Boa Nova

Hoje o programa Clube Amigos da Boa Nova está em festa!!! São nove anos de existência! Além da visita surpresa da Bendita Laura Moita, sócia e ouvinte da RBN, tivemos a presença de todas as colaboradoras do Clube Amigos da Boa Nova no estúdio. Gente, o clima ficou tão quente! Isso comprova que todos que colaboram com a difusão da Doutrina Espírita tem calor humano.

Acabamos de realizar o sorteio entre todos os sócios do Clube Amigos da Boa Nova, e a felizarda sorteada que vai desfrutar de um final de semana em Fortaleza/ CE, no Hotel Resort Porto da Aldeia é...

.... SANDRA UEHARA, DA VILA CARRÃO/ SÃO PAULO!

Querida ouvinte Sandra, pode arrumar suas malas e também de um acompanhante que você ganhou um final de semana em Fortaleza. Mas, caso você não queira ir.. .pode falar conosco que a gente vai no seu lugar!
Agradecemos por sua colaboração e por ser uma Amiga do Clube Amigos da Boa Nova!!
O sorteio foi realizado pelo sistema de computador do Clube amigos da Boa Nova, que inclui todos os sócios ativos em todas as regiões do Brasil e outros países, conforme estamos comprovando na foto acima! A niossa produção já entrou em contato com a sorteada que, lóóóógico, ficou hiper feliz!
Nós agradecemos aos nossos parceiros nesta ação: Hotel Resort Porto da Aldeia e G4 Tour.

Para ser um sócio do Clube Amigos da Boa Nova
ligue para 0800 12 18 38

quinta-feira, 23 de julho de 2009

9 anos de Clube Amigos da Boa Nova

Pessoal, pessoal... quanta felicidade. Amanhã, dia 24 de julho, é o dia em que o nosso querido Clube Amigos da Boa Nova faz nove anos. Tão jovem e tão poderoso, capaz de unir as pessoas que acreditam que a divulgação da Doutrina Espírita é a melhor forma de disseminar o amor, o conhecimento e a consciência em todos os lares e corações.

Amanhã durante o programa teremos uma surpresa, mas como toda surpresa, essa também é segredo. Não contem pra ninguém, ok?!?! Nós temos uma caixa de surpresa.
Vamos juntos comemorar mais um aniversário do Clube Amigos da Boa Nova! Amanhã, dia 24 de julho, à partir das 07h30, um programa especial em comemoração aos 9 anos de existência do Clube Amigos da Boa Nova. Convide seus amigos para escutar o programa, convide seus amigos a se tornarem sócios do Clube Amigos da Boa Nova. O telefone é 0800 12 18 38.



Rita Pavone e seu martelo


Rita Pavone nasceu em Turim em 23 de agosto de 1945. Pra quem não sabe ela é uma cantora e atriz italiana que começou sua carreira em 1962 e, pouco tempo depois, tornou-se um sucesso mundial, fazendo também exitosas turnês em países da América Latina. Lançou vários singles em seguida, como La partita di pallone, Alla mia età, Come te non c’è nessuno, Datemi un martello, Che m'importa del mondo, Cuore, Viva la pappa, Il geghegè e Fortissimo, atingindo o topo das paradas.

Em 1968 Rita se casou na Suíça com seu empresário, produtor e descobridor, o cantor italiano Teddy Reno. Foi um escândalo na sociedade italiana porque Reno, cujo verdadeiro nome é Ferruccio Ricordi era casado com Livia Protti e não existia divórcio na Itália até 1970.

Em 1971 Rita e Teddy se casaram oficialmente na Itália.

Em 1969 sua carreira desacelerou na Itália, participou do Festival de San Remo com Zucchero e, no ano seguinte, com Ahi ahi ragazzo! e em 1972 com Amici mai. Emplacou vários sucessos em outros países como Alemanha (Arrivederci Hans), Bonjour la France (França), Io che amo solo te (Brasil).

Neste segundo período da sua carreira tomou um caminho mais difícil e, conseqüentemente, menos premiada pelo resultado das vendas, das canções de autor, estabelecendo-se também como compositora.

Depois d
e uma vida de concertos em várias partes do mundo, Rita anunciou no primeiro dia de 2006 que deixa definitivamente os palcos, cantando pela última vez em público.

Nas eleições legislativas italianas de 2006, Rita candidatou-se a uma vaga no senado italiano, disputando pela circunscrição dos italianos no exterior, não sendo eleita.

Atualmente Rita mora em Chiasso, no cantão de Ticino, Suíça e possui uma segunda residência perto de Castelgandolfo em uma propriedade vizinha ao Papa.

Seus dois filhos também moram na Suiça. Alessandro é apresentador de um programa na TV Suíça-Italiana e Giorgio é guitarrista e cantor de rock.

Vamos ver agora a tradução da música Datemi Un Martello, um grande sucesso na voz de Rita Pavone que escutamos hoje no programa Clube Amigos da Boa Nova.

Datemi Un Martello (tradução)
Rita Pavone
Composição: S. Bardotti / L. Hays / P. Seeger


Ah ah ah....
Thiu riu thiu ria....

Dêem-me um martelo,
O que quer fazer com ele,
Quero batê-lo na cabeça
De quem não gosto, sim sim sim,
Daquela dengosa
Com os olhos pintados
Que todos todos fazem dançar
Deixando-me a olhar.
Que raiva me dá!
Que raiva me dá!

Thiu riu thiu ria....

Dêem-me um martelo,
O que quer fazer com ele,
Quero batê-lo na cabeça
De quem não gosto,
De todos os casais
Que ficam coladinhos
Que querem as luzes apagadas
E as musicas lentas.
Que tédio me dá!
Ufa, que tédio me dá!

Thiu riu thiu ria....

Dêem-me um martelo,
O que quer fazer com ele,
Para quebrar o telefone
O usarei,
Porque em poucos minutos
Me chamará mamãe,
O papai está quase para voltar,
Para casa devo ir.
Ufa, que vontade que tenho!
Não não não, que vontade que tenho!

Thiu riu thiu ria....

Um golpe na cabeça,
A quem não é dos nossos
E assim a nossa festa
Mais bonita será,
Seremos nós somente
E seremos todos amigos,
Dançaremos juntos os nossos bailes
E sei que o hully gully
Que força será!
Que força será!

Que força será!
Che forza sarà!

Cicantica...
Ai!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

EXTRA, EXTRA: chegou o CD do 7º Encontro Amigos da Boa Nova


A Galeria de Produtos da Boa Nova lança o tão esperado produto:
o CD do 7º Encontro Amigos da Boa Nova!!!

Os momentos que emocionaram todos que estavam presentes,
com Dr. Adão Nonato, Sabastião Camargo e Manoel Bolonha.

Esta semana, estamos com uma promoção exclusiva:
Adquirindo o CD do 7º Encontro Amigos da Boa Nova, você pode escolher um brinde:

- 1 CD Bolachão do Bolonha, ou
- 1 camiseta G/GG

Recapitulando: Na compra de um CD do 7º Encontro Amigos da Boa Nova, você pode escolher um brinde. Ou você escolhe o CD Bolachão do Manoel Bolonha, ou você escolhe uma camiseta G ou GG.


Ligue agora mesmo e adquira o CD do 7º Encontro Amigos da Boa Nova.
O telefone é 11 2458-3214.

Ou acesse o site www.radioboanova.com.br, em Galeria de Produtos da Boa Nova

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ah... o Bueno!

Hoje, dia 21 de julho, o nosso querido amigo Bueno participou do programa Clube Amigos da Boa Nova. É impossível lembrar, ver, ou imaginar este Ser de Luz sem suspirar; "ahhh...o Bueno". Com tanta sabedoria e serenidade a gente sempre aprende alguma coisa pelo simples fato de estar ao seu lado. É uma segurança que ele nos passa através de seu olhar que sempre nos coloca em nosso devido lugar.

Bueno não fala, mas se comunica por um método chamado Bliss, com códigos correspondentes ao alfabeto. Resumidamente o sistema é isso! É claro que precisa do amor e paciência de uma segunda pessoa para interpretar o que Bueno escreve com seu olhar.

Muito amável, apesar de viver longe de sua família, Bueno é muito preocupado com ela. Não é a toa que seu maior desejo é que seu irmão tenha uma casa própria para morar.
Escrever é um de seus maiores prazeres! Quem quizer acompanhar o blog onde bueno escreve, assim como outros assistidos, basta entrar no site www.casasandreluiz.org.br/blog

Abaixo temos uma apresentação do Bueno, escrita por ele e na sequência, o texto que o Bolonha leu hoje no ar.
Vamos ajudar a divulgar este trabalho lindo e repassar o link para todos nosso amigos. Comentem no blog dos assistidos, pois eles ficam muito felizes com cada comentário deixado lá!

Um abraço a todos!
Vamos ler a sua história, By Bueno:

Eu nasci dia 8 de maio de 1961; minha mãe era adolescente quando engravidou. Tentou abortar aos 2 meses; tomou vários medicamentos e os médicos alertaram que eu poderia nascer “cego e mudo”.Ela começou a odiar a vida por causa da gravidez, tentando fazer o aborto. Ao nascer, ela arrependeu-se do que fez pelas conseqüências que os remédios causaram, pois nasci deficiente.

Até 1 ano de idade, eu dormia em uma cama de tábua, pois não tínhamos condições financeiras; minha mãe trabalhava em uma casa de família e eu ficava com a vizinha. Quando eu tinha 3 anos, ela engravidou do meu irmão. A situação tornou-se mais difícil, meus pais brigavam. Meu pai começou a beber e perdeu o respeito pela família; dormia nas ruas com outras mulheres.

Aos 4 anos, era muito difícil para mim, ver aquela situação da minha mãe, sem dinheiro para sustentar a mim e o meu irmão. Me lembro que ficávamos mais na casa da vizinha do que na minha casa, ficávamos juntos aos finais de semana. Minha mãe conversava comigo, dizendo que eu precisava ser muito forte para enfrentar a minha deficiência e as dificuldades da vida.

No dia 5 de janeiro de 1968, minha mãe me trouxe para as Casas André Luiz para ser internado, chorei muito.

Na adolescência, me disseram aqui que eu tinha uma cabeça muito boa e algumas pessoas tinham medo das minhas idéias e do meu comportamento, pois era muito inteligente.

Minha mãe vinha me visitar e me contava como estavam meus irmãos; lembro-me que chorava muito quando ela ia embora. Em agosto de 1982, minha mãe faleceu de câncer.

Meu pai quase não me visitava, e quando vinha, não demonstrava nada, parecia uma “pedra”. Após 10 anos sozinho, descobriu que estava com câncer.

Hoje a minha família está mais unida, meus irmãos me visitam e eles construíram suas famílias. Só tenho que agradecer a Deus, por tudo que tenho hoje, pelos cuidados que recebo, pelos meus amigos e por todos os profissionais da Casa.

José Roberto Bueno comunica-se utilizando o Sistema Bliss de comunicação alternativa.
Possui uma prancha com vários símbolos, e através do olhar, expressões faciais e corporais demonstra o que quer falar.
Desta forma são estruturados seus diálogos e elaboradas suas poesias.


Texto lido no programa:

Opinião
Eu sou uma pessoa de uma só opinião.
Por que as pessoas duvidam de mim?
Eu trabalho com a cabeça e com a mente e desenvolvo minhas pinturas.
Minha vida é engraçada: tenho dificuldades com o meu corpo.
As pessoas pensam que estou morto por ser de cadeira de rodas.
No começo de um filme, havia um professor que falava para um menino que num hospital teria muitas atividades. Foi aprovado uma viagem ao mundo para esse menino. Mas, o professor achou difícil essa viagem fora do hospital. Uma pessoa duvidou da consciência deste menino. Um dia, essa pessoa viu esse menino fazendo uma atividade e o rosto dela foi ao chão. Porque ele tinha pernas e pés, enão fazia o que ele era capaz de fazer. As pessoas pensam que só precisam de um corpo para trabalhar. Falar é fácil quando se tem voz. No mundo de cadeira de rodas, vivemos sobre auto controle. As pessoas não pensam no amanhã, que podem estar da mesma forma que nós. São pessoas orgulhosas e com o nariz empinado, se esquecem que a resposta vem de Deus. Quero desenvolver um trabalho preciso do meu corpo para me ajudar. Por que é difícil uma tividade fazer sucesso?

Bueno

Mais uma visita!

Ontem, dia 20 de julho, logo pela manhã quando chegamos aos estúdios da Rádio Boa Nova, nos deparamos com uma pessoa que é só sorrisos, risadas e gargalhadas, além de queijos e pães de queijo. O nome dela é Fátima Almeida e veio de Montes Claros/ MG, uma ouvinte que nos acompanha há anos e que temos um imenso carinho.

Acompanhando a moça estava sua amiga Maria Geralda, insistentemente chamada pelo Bolonha de "Guerrinha", que junto dela participou do programa Clube Amigos da Boa Nova, conheceu todas as unidades das Casas André Luiz, visitou o Clube do ouvinte, o Bazar do Mercatudo, enfim... Fizeram um verdadeiro "tour" pela Instituição.

Nós agradecemos a visita, e como bons anfitriões que somos dizemos: voltem sempre!




segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presença de Wanderley Soares

Quem esteve conosco dia 10 de julho, uma sexta-feira, foi o médium, orador e escritor Wanderley Soares, que apresenta o programa Mereça Ser Feliz, todas as terças-feiras, das 15h às 16 horas.

Wanderley Soares de Oliveira atua em Belo Horizonte-MG, como expositor Espírita e médium, viajando também para todo Brasil em tarefas de difusão doutrinária espírita. Ficou muito conhecido com a publicação dos livros ditados pelo Espírito Ermance Dufaux, através de sua psicografia. Idealizou e está à frente do site www.sosdepressão.com.br, um site muito útil no atendimento a pessoas com sintomas depressivos.

Wanderley Soares participou do programa Nova Consciência, apresentado por Jether Jacomini Filho e também do programa Desafios e Soluções, apresentado por Dr. Mário Más.

Nós ficamos muito felizes e agradecemos a presença, afinal de contas, quem ganha com sua visita são todos os ouvintes!
Olá, pessoal! Depois de uma semana de descanso, o nosso Blog volta com a corda toda, cheio de informações e atualidades do dia-a-dia, propagandas antigas, traduções de músicas, enfim... coisas que vocês mesmo responderam em nossa enquete que gostariam de ler aqui no Blog. Pelo que pudemos observar, este pessoal fiél, que nos ouve diariamente está um tanto quanto "piadista". É piada que não acaba mais, não é mesmo?

Hoje foi lido no programa Clube Amigos da Boa Nova uma piada enviada pela ouvinte Maria do Socorro, de Sorocaba. E como tivemos solicitações desta piada, vamos postá-la aqui:

A ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial. A pergunta era:

- Por favor, diga honestamente, qual sua opinião, sobre a escassez de alimentos no resto do mundo?
O resultado foi desastroso. Foi um total fracasso.

Os europeus não entenderam o que é “Escassez”.
Os africanos não sabiam o que era “Alimentos”.
Os argentinos não sabiam o significado de "Por favor".
Os norte-americanos perguntaram o significado de "O resto do mundo".
Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre "Opinião".
E o congresso brasileiro ainda está debatendo o que é “Honestidade”

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dia da Telefonista

Dia 29 de junho foi o Dia da Telefonista. Esta profissional representa o cartão de visita de toda empresa, pois é ela que passa as ligações para os mais diferentes setores, por isso precisam sempre estar "antenadas" nos nomes dos funcionários, departamentos, saber onde as pessoas se encontram e fora tudo isso, atender com muita serenidade, educação e paciência cada ligação.

Na Rádio Boa Nova não poderia ser diferente! As telefonistas que trabalham conosco atendem com muita alegria e carinho cada ouvinte que liga pra cá, geralmente de todo canto do Brasil. São ouvintes que querem participar de sorteios, participar de programas, sugerir alguma coisa, fazer críticas, pedidos musicais, pedir informações referente a programação e ufa!!! Além de receber ligações, elas também realizam ligações... Viu só como elas são Supers Supers??
Verinha, Fátima, Angélica e Carlinha.. Este é o quarteto da RBN! Sexta-Feira passada elas participaram do Programa Boa Nova em Ação, contando um pouco da experiência de atender os ouvintes, as emoções e a responsabilidade que sentem em exercer esta função. Nós, com muito carinho agradecemos essas mulheres pela dedicação pelo trabalho e também pela doce companhia.


E issa aí, pessoal...
...e VIVAM as telefonistas da RBN!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Angelita!

Olá, pessoas! Dia 26 de junho, terça-feira passada a assistida das "Casas André Luiz" Angelita esteve presente no programa. Ela já tinha participado uma vez do programa, mas gostou tanto que persisitiu pra voltar! E não é que ela veio mesmo??!?!

A Angelita é um doce, falante, sempre sorrindo... Semana passada ela estava arrecadando prendas para a Festa Junina das Casas e cumpriu sua tarefa direitinho: todos os dias ela vinha cobrar o pessoal!

A Angelita gosta de músicas tipo D´Black e diz que as Casas André Luiz representam a sua família. Angelita tem um sonho, que é morar com sua mãe! Ela trabalha no Setor de Nutrição e Dietética, ajudar a produzir o jornal dos assistidos e adora fazer compras com o dinheiro que recebe pelo seu trabalho!

Essa é a nossa amiga Angelita! É um prazer apresentá-las a vocês!
Até a próxima.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bob Nelson no teste de DNA

Esta semana o teste de DNA nos trouxe uma música mais ou menos assim: "ououououououueeieieieieieieieououououou"... Pois é. O nome do cantor é Bob Nelson!
Saiba um pouco sobre sua trajetória:
Depois de se diplomar pela Escola de Comércio de Campinas, iniciou a carreira artística como cantor. Cantava em bailes, rádios e orquestras, e chegou a acompanhar Carmen Miranda em 1939, quando ela se apresentou em Campinas. A partir do início dos anos 40, inspirado nos filmes de Gene Autry, passou a se caracterizar como tirolês-caubói, e em 1943 ganhou um prêmio na Rádio Cultura de São Paulo por sua interpretação de "Oh, Susana". Na Rádio Tupi decidem mudar-lhe o nome para Bob Nelson, mais comercial. Mais tarde mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Rádio Nacional e participou de filmes. Aposentou-se da Rádio Nacional em 1976.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

WorkShop Farmácia Caseira

A ABRAPE (Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas) convida você para participar do Workshop Farmácia caseira, com a naturopata e acupunturista Rosangêla Cotroni Valentine. O WorkShop será realizado em duas etapas:

Dia 18/07 - Sábado - das 14 horas às 17 horas e
Dia 25/07 - Sábado - das 14 horas às 17 horas

LOCAL: Sede da ABRAPE - rua Teodoro Sampaio, 417 - Conj. 82 - http://www.abrape.org.br/
Inscrições até 17/07/09
Fone: 11 3081-1464/ 3898-2139

SÓCIOS DO CLUBE AMIGOS DA BOA NOVA TEM 50% DE DESCONTO!
PARA FICAR SÓCIO DO CLUBE AMIGOS DA BOA NOVA LIGUE 0800 12 18 38