sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quais foram os seus anos incríveis?

Hoje a ouvinte Roseane da Silva Melo ligou na rádio e pediu para ouvir uma música que muita gente conhece por conta do seriado 'Anos Incríveis', 'With a Little Help From My Friends', de Joe Cocker. Ela ofereceu para todos os ouvintes, que com certeza ouviram e lembraram de seus próprios anos incríveis.
Na série, Kevin Arnold, um adolescente que começava a descobrir a vida, passava pelos seus anos incríveis durante a década de 70. Anos incríveis (em inglês The Wonder Years) foi uma série americana de televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. Ela durou seis temporadas nos Estados Unidos, sendo transmitida pela rede ABC, entre 1988 e 1993. Aqui no Brasil pudemos acompanhar através da TV Cultura, depois na TV Bandeirantes, daí na Multishow e então na Rede 21, até voltar à TV Cultura.
Ela soube lidar muito bem com as questões sociais e eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, tudo através da ótica de seu protagonista adolescente, que ainda tinha que viver os assuntos de sua adolescência - junto com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper. Isso inclui problemas familiares e escolares.
Conforme os anos vão passando, Kevin vai crescendo e ficando mais experiente. E isso é visível, afinal como já foi dito a série durou seis anos, nesse tempo o ator também cresceu. Assim ele descrevia situações e contava o que havia aprendido com suas experiências. A técnica inovadora acabou servindo de inspiração para muitas das séries atuais.
Mas e você, como passou os seus anos incríveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário