terça-feira, 23 de junho de 2009

Selo Ambiental

na foto a entrega do Selo 2008 - Da esquerda para direita: Jether Jacomini, Ana Cláudia Faccin, Karen Pereira, Eliete Ribeiro e Gilvana Jacomini

Olá, pessoal! Boas Novas Pra vocês!
No ano passado, a Rádio Boa Nova, foi laureada, através do Programa Ação Planeta com o Selo Ambiental, uma iniciativa da Câmara Municipal de Guarulhos, que avalia projetos ambientais da Cidade. Participaram do Selo Ambiental pessoas físicas, crianças, estudantes, movimentos sociais. Também participaram Ong´s, empresas e Instituições de Ensino. dia, sem maltratar a nossa saúde e também o meio-ambiente.

Este Selo Ambiental que iremos receber pelo segundo ano consecutivo, queremos dedicar a você, ouvinte, pela parceria de sempre, por compartilhar conosco idéias e ideais! Se nós não tivéssemos tido este retorno de vocês, não teríamos conseguido o Selo Ambiental em 2009.

Convite - Prestigie Conosco!
Convidamos vocês pra nos prestigiar, na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, amanhã, às 19 horas. No Centro Municipal de Educação Adamastor, e entrega do Selo Ambiental 2009

Continue sempre conosco e seja um propagador deste ideal, que é Salvar o Planeta Terra! Esta atitude não é uma caridade, é um dever de todo cidadão!

Saia você também da teoria e parta para a Ação!
O programa Ação Planeta vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, das 09h50 às 10h e é produzido e apresentado Eliete Ribeiro, Karen Pereira e Ana Cláudia Faccin (na foto ao lado.)

Fique na sintonia!

Receitas de Produtos Ecológicos:

- Detergente Ecológico de Coco e Limão
Você vai precisar de:
1 pedaço de sabão de coco neutro
3 limões
2 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)

Modo de fazer:
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.

Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

- Desinfetante de Citronela
Você vai precisar de:
1 medida de água, 1 medida de cinzas, 1/4 medida de álcool, folhas de Citronela

Modo de fazer: Faça uma tintura de Citronela utilizando o álcool e as folhas. Em um vidro pique as folhas e cubra com álcool, deixe descansar por 21 dias em ambiente escuro. Em um balde misture a água com a cinza e deixe descansar por 3 dias.
Coar o preparado. Misturar em cada litro de água e cinzas 200 ml de tintura de Citronela.

Esse produto tem o mesmo poder desinfetante da água sanitária e também é um ótimo repelente de insetos.

Produtos de Higiene
Shampoo 100% natural

Você vai precisar de:
500 ml de água, 20 gramas de jaborandi, camomila ou alecrim, 1 colher de sopa de cravo em pó, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 colher de sopa de juá em pó

Modo de fazer:
Faça um chá com a água e a erva escolhida (Jaborandi para crescimento, Camomila para clareamento e alecrim para fortalecimento dos fios). No chá já frio, acrescente o restante dos ingredientes.

Para cabelos oleosos, aumente a quantidade de canela e diminua a de cravo, para cabelos ressecados aumente a quantidade de cravo e diminua a de canela.

Pó dental de ervas e própolis
Você vai precisar de:
50 gramas de hortelã, 50 gramas de malva, 50 gramas de Juá, 25 gramas de própolis em pedra

Modo de fazer:
Triturar todos os ingredientes, misturar e armazenar em um recipiente de vidro.
Utilizar molhando a escova de dente primeiro em água para uma melhor aderência do pó dental na escova.

Enxaguante Bucal de ervas
Você vai precisar de:
1 litro de cachaça, 50 gramas de erva doce, 50 gramas de malva em pó, 50 gramas de hortelã em pó, 30 gramas de canela em pó, 30 gramas de cravo em pó

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e deixe em repouso por 21 dias. Coe e engarrafe como desejar. Utilize 20 ml desse preparado em 1 copo de água de preferência morna.

Passe essas receitas adiantes!
Equipe Ação Planeta
Todas as terças e quintas-feiras, às 09h50





Um comentário:

  1. Aninha, Karen e Eliete. Parabéns, vcs fizeram por merecer esse premio. Ouço o programa sempre e vcs dão dicas excelentes.
    Parabéns ainda ao Jether e a Gilvana, assim como todos dessa rádio maravilhosa.

    ResponderExcluir